De acordo com comunicado emitido pelo Kashima Antlers, Zico tem chegada prevista no dia 3 de agosto / Tomaz Silva/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O Kashima Antlers (JAP) anunciou a contratação de Zico nesta terça-feira (17). O ex-jogador brasileiro chega ao clube japonês para exercer a função de diretor de futebol.
De acordo com comunicado emitido pelo Kashima Antlers, Zico tem chegada prevista no dia 3 de agosto. A nota diz que, entre as funções do brasileiro, estão "continuar apoiando a formação e o fortalecimento das equipes".
Continua depois da publicidade
Este passa a ser mais um capítulo da relação entre Zico e o Kashima Antlers. O brasileiro encerrou sua carreira de jogador no clube, que defendeu entre 1991 e 1994. Ele ainda foi dirigente da equipe entre 1996 e 2002, e foi treinador do clube em 1999.
"Depois de 16 anos, estou voltando ao Kashima Antlers, como diretor técnico, onde vivi grandes momentos de minha vida. A vida nos reserva momentos quando menos a gente espera, e agora é colocar em prática todo o aprendizado em benefício do clube. Que Deus me ilumine a tomar as decisões corretas. Em agosto já estarei lá trabalhando. Saudações nipônicas", escreveu Zico em sua conta no Instagram.
Continua depois da publicidade
Zico não trabalhava em um clube desde 2016, quando deixou o cargo de treinador do FC Goa (IND). O brasileiro vinha apresentando um canal no YouTube.