X

Esportes

Timão estreará no Majestoso novo manto inspirado em São Jorge

O clube anunciou oficialmente os novos uniformes 1 e 2 que usará na atual temporada, com inspiração em São Jorge, padroeiro que é símbolo histórico do Timão

Gazeta Press

Publicado em 23/04/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lança de São Jorge é reproduzida nas novas camisas do Corinthians / Divulgação/Nike

O Corinthians enfrentará o São Paulo em sua Arena neste domingo tentando garantir vaga na final do Campeonato Paulista, e estará de roupa nova durante o desafio. O clube anunciou oficialmente os novos uniformes 1 e 2 que usará na atual temporada, com inspiração em São Jorge, padroeiro que é símbolo histórico do Timão, além da alusão ao emblemático título de 1977, que deu final a uma fila de 23 anos sem títulos feito que em 2017 completa 40 anos.

Na camisa principal, o tradicional branco terá o detalhe de uma faixa preta em vertical na região frontal, centralizada. O design é inspirado na lança de São Jorge, e a faixa ganha espessura mais fina na região mais baixa do uniforme.

O fardamento de visitante, preto com faixas brancas, como tradicionalmente o clube usa, também tem faixas que ficam mais finas, a exemplo do que acontece na faixa única do uniforme 1. Na parte interna, atrás do pescoço, a inscrição “13.10.1977”, lembrando a histórica data do título Paulista do mesmo ano.

Caso consiga avançar até a final do Campeonato Paulista neste domingo, o Corinthians poderá, 40 anos depois, reeditar a final de estadual mais importante de sua história, já que em 1977 foi algoz da Ponte Preta no jogo do título, e para a edição de 2017, a Macaca já está garantida como finalista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter