Esportes

Timão busca nos pontos corridos a concentração dos mata-matas

“Normalmente, você acaba se concentrando mais no campeonato de mata-mata, são jogos diferentes”, disse Renato Augusto

Publicado em 24/07/2013 às 10:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O vitorioso elenco do Corinthians deu nova demonstração, na final da Recopa Sul-americana, de que cresce em momentos decisivos. A qualidade já havia sido exibida na Copa Libertadores e no Mundial, mas não tem grande valia em uma competição como o Campeonato Brasileiro, disputada em pontos corridos por aparentemente intermináveis 38 rodadas.

Nas oito rodadas iniciais do Nacional, o Timão conquistou apenas dez pontos. Será necessário um aproveitamento bem maior se o atual campeão do mundo quiser brigar pelo título ou, ao menos, entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

“Normalmente, você acaba se concentrando mais no campeonato de mata-mata, são jogos diferentes. O grande trabalho do Tite é buscar a concentração a cada jogo. É o desafio dele em um campeonato de pontos corridos, no qual os times oscilam muito”, comentou o meia Renato Augusto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Renato Augusto buscou motivação chamando de final o Majestoso de domingo (Foto: Divulgação)

No domingo, contra o São Paulo, haverá o apelo do clássico e a tentativa de ampliar a hegemonia sobre um rival em profunda crise. Na sequência, será preciso buscar em outros fatores a motivação de um time que conquistou tudo o que estava ao alcance nos últimos anos.

Se as coisas não andarem como espera Tite no Brasileiro, restará a Copa do Brasil. O Corinthians entrará na disputa nas oitavas de final e terá nova oportunidade de exibir a sua qualidade em confrontos eliminatórios. Carlos Amarilla não apitará nenhuma partida do torneio.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software