Continua depois da publicidade
Tiago Alves e André Luiz nunca foram titulares juntos no Palmeiras, mas avisam que já se conhecem bem. Os dois passaram um longo período entre os reservas e, por isso, acabaram ganhando entrosamento na equipe suplente dos coletivos. Nesta terça-feira, a dupla terá a responsabilidade de frear o ataque da Chapecoense, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu e o André estávamos treinando juntos, porque os titulares eram Henrique e Vilson. Agora que vamos jogar, temos de aproveitar da melhor forma possível e manter a regularidade, com a pegada forte”, afirmou Tiago Alves.
O técnico Gilson Kleina foi obrigado a reformular o sistema defensivo porque Henrique está servindo à Seleção Brasileira nos amistosos contra Portugal e Austrália. Já Vilson estava liberado para acertar sua transferência para o Stuttgart, mas não houve acordo com o clube alemão.
Em função da viagem do ex-gremista à Europa, Tiago Alves já ocupou o posto de titular contra o Ceará e tem agora a esperança de interromper a série de gols sofridos pelo Verdão.
“Este é um fator que está atrapalhando nossa equipe e ficamos chateados, porque causa um desgaste maior ainda na partida. Nós estamos conversando bastante no pouco espaço que temos, para que isso não volte a se repetir. Queremos começar ganhando uma partida para evitar um desgaste maior”, completou.
Nos últimos três jogos, o Palmeiras sofreu seis gols, acumulando derrotas para Boa Esporte e Atlético-PR, além de empate diante do Ceará.
Continua depois da publicidade