Continua depois da publicidade
O paulista Thomaz Bellucci coroou sua volta ao circuito com a conquista de seu primeiro título de duplas da carreira. Neste domingo, ele e o argentino Facundo Bagnis derrotaram, de virada, os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk, por 2/6 6/4 11-9, e faturaram o título do ATP 250 de Stuttgart.
Este foi o quarto título de ATP da carreira de Bellucci. O brasileiro tem outros três títulos de simples: Gstaad (2009 e 2012) e Santiago (2010), todos no saibro.
"Foi uma semana incrível e especial, estou extremamente feliz", festejou Bellucci. "Estava ansioso para voltar ao circuito (Bellucci ficou fora das quadras 72 dias tratando uma lesão abdominal). Estou muito satisfeito com o meu desempenho, a forma como joguei e a conquista do meu primeiro título de duplas. Superou minhas expectativas. Primeira semana e já um título. Sigo bastante confiante para Hamburgo", acrescentou.
Continua depois da publicidade
A dupla do brasileiro teve que sair de uma situação adversa para garantir o título. "Eu e o Facundo já havíamos virado outros dois jogos esta semana (primeira rodada e semifinais). Mesmo perdendo o primeiro set, seguimos confiantes que poderíamos virar o jogo e deu certo", observou Bellucci.
O tenista número 1 do Brasil disputa esta semana o ATP 500 de Hamburgo. Na chave de simples, ele fará sua estreia diante do espanhol Marcel Granollers. Nas duplas, Bellucci terá como parceiro o francês Benoit Paire. Eles enfrentam na primeira rodada a dupla formada pelo austríaco Julian Knowle e o sueco Robert Lindstedt.
Continua depois da publicidade