Esportes

Thiago Silva lamenta ausência na seleção brasileira: 'É difícil para mim'

O zagueiro falou pela primeira vez abertamente sobre a ausência na lista de convocados da seleção brasileira, divulgada pelo técnico Dunga na semana passada

Publicado em 17/08/2015 às 17:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Destaque do Paris Saint-Germain ao marcar um dos gols na vitória sobre o Ajaccio, no último domingo, pelo Campeonato Francês, o zagueiro Thiago Silva falou pela primeira vez abertamente sobre a ausência na lista de convocados da seleção brasileira, divulgada pelo técnico Dunga na semana passada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É difícil para mim", reconheceu em declaração ao jornal esportivo francês L'Equipe. "Não sei por que ele (Dunga) não me ligou", emendou o jogador que não foi lembrado pelo treinador para os amistosos em 5 de setembro, contra a Costa Rica, em Nova Jersey, e, do dia 8, contra os Estados Unidos, em Boston.

A ausência do zagueiro na lista pode colocá-lo como um dos culpados pelo fracasso do Brasil na Copa América, quando a seleção foi eliminada pelo Paraguai, nos pênaltis, nas quartas de final. Thiago Silva teve influência no resultado negativo, já que colocou a mão na bola dentro da área e possibilitou o empate do adversário. "Fui pego de surpresa na mesma hora que todo mundo, ele não me ligou antes", disse.

Apesar da frustração, ele ainda comentou que está tranquilo e que tentará dar a volta por cima (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Continua depois da publicidade

Presente nas duas últimas Copas do Mundo, Thiago Silva, de 30 anos, vem perdendo espaço na seleção brasileira nos últimos anos. Depois de ficar sem a braçadeira de capitão no início da nova Era Dunga, o jogador agora admitiu que será estranho ficar de folga durante o período dos amistosos. "Apenas cinco ou seis jogadores ficarão no Camp des Loges (centro de treinamento do PSG) durante a pausa internacional. Isso vai ser estranho. Não estou acostumado".

Apesar da frustração, ele ainda comentou que está tranquilo e que tentará dar a volta por cima. "Isso me motiva ainda mais. Tenho que trabalhar para encontrar meu lugar na seleção novamente. Estou calmo mentalmente, sei que sou um grande jogador", finalizou.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software