Esportes
O zagueiro foi advertido pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo aos 18 minutos do segundo tempo no Castelão, quando a equipe verde-amarela tinha vantagem de 1 a 0
Continua depois da publicidade
O Brasil não terá o seu capitão na semifinal da Copa do Mundo. Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1 da Seleção sobre a Colômbia e provavelmente será substituído por Dante na partida da próxima terça-feira, em Belo Horizonte.
O zagueiro foi advertido pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo aos 18 minutos do segundo tempo no Castelão, quando a equipe verde-amarela tinha vantagem de 1 a 0. Ele entrou na frente do goleiro Ospina, que tentava uma reposição rápida para o campo de ataque.
O provável titular no confronto semifinal conhece bem seus adversários, uma vez que Dante atua no Bayern de Munique, onde jogam alguns dos principais atletas da Alemanha. O outro concorrente à vaga é Henrique, que entrou no finalzinho do embate com os colombianos.
Continua depois da publicidade
Os demais jogadores do Brasil que entraram pendurados nas quartas de final escaparam da segunda advertência. Neymar, Ramires e Hulk completaram o jogo sem um novo cartão. Jô e Daniel Alves nem entraram em campo. A advertência de Júlio César foi a sua primeira.
Ninguém entrará pendurado nas semifinais. Os cartões são zerados nessa fase para que ninguém perca a decisão ou a disputa pelo terceiro lugar por suspensão – exceto por cartão vermelho.