X

Esportes

Thiago Ribeiro supera depressão e quer volta por cima no Santos

O atacante sofreu com a doença nos últimos dois anos, mas diz estar recuperado. Agora, quer voltar a ser útil e ajudar o Peixe na temporada 2017

Publicado em 25/01/2017 às 17:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Thiago Ribeiro supera depressão e quer volta por cima no Santos / Ivan Storti/SFC

Ainda em sua primeira passagem pelo Santos, em 2014, o atacante Thiago Ribeiro teve que encarar uma doença que atinge milhares de brasileiros: a depressão. Ele não sabe explicar  a origem do problema em sua vida. Simplesmente viu a sua carreira ir "ladeira abaixo", sendo emprestado pelo Peixe e pouco aproveitado pelo Atlético-MG e Bahia nos últimos dois anos.

Agora, contudo, passados cerca de dois anos do início da doença, Thiago diz estar recuperado. Aquela tristeza, desânimo e perda de peso já não fazem mais parte da sua rotina. Mesmo com baixa produtividade no time baiano, onde esteve emprestado na última temporada, o jogador foi reintegrado pelo técnico Dorival Júnior e quer dar a volta por cima na sua carreira.

“Depressão começou no final de 2014. Perdi muito peso, todo o preparo físico. Afetou-me muito nos últimos dois anos. Fui para o Atlético-MG, estava um pouco melhor, mas longe da situação normal. Foi um período muito difícil. Começou de uma hora para outra, não tenho explicação. Muitos me perguntaram sobre algum problema familiar, mas não teve”, disse.

“Hoje posso dizer que estou completamente recuperado, agradeço a Deus e às pessoas do Santos. Hoje estou feliz, motivado e com vontade de entrar em campo para mostrar potencial que mostrei em todos os clubes que passei”, completou.

Na última terça-feira, em jogo-treino diante do Nacional-SP, ele começou a mostrar que pode ser útil ao técnico Dorival Júnior ao longo da temporada. O jogador atuou no time reserva e sofreu pênalti convertido por Kayke. Além disso, criou algumas jogadas e chegou a ameaçar em chute à longa distância. Em diversos momentos recebeu apoio da Comissão Técnica.

O técnico Dorival Júnior ainda não confirmou a equipe titular para o jogo contra o Linense, no próximo dia 03, na Vila Belmiro, mas o jogador estará à disposição para a estreia do clube no Paulistão. Além disso, ele também deve atuar por alguns minutos no amistoso do Santos contra o Kenitra, do Marrocos, neste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Dono de um dos salários mais caros do clube – em torno de R$ 300 mil  – , Thiago Ribeiro tem contrato até o fim desta temporada.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter