Thiago Ribeiro esquece vice-campeonato e prevê evolução santista

O atacante garantiu que o rendimento do fim de semana passado não teve nenhuma ligação com a perda do título estadual

Comentar
Compartilhar
22 ABR 201419h30

Uma das sensações do primeiro semestre do futebol brasileiro, o Santos foi surpreendido na decisão do Paulistão e perdeu para o Ituano, ficando com o vice-campeonato. No último domingo, na estreia do Brasileirão, teve uma atuação fraca diante do Sport e não passou de um empate por 1 a 1, mesmo na Vila Belmiro. O atacante Thiago Ribeiro, no entanto, garantiu que o rendimento do fim de semana passado não teve nenhuma ligação com a perda do título estadual e projetou um time melhor para as próximas rodadas da competição nacional.

"Acredito que no jogo contra o Mixto (quarta passada, pela Copa do Brasil, quando o Santos venceu por 3 a 0) o time estava muito nervoso com a perda do título (do Paulistão), mas contra o Sport senti o time bem mais tranquilo, porque o Paulista ficou para trás. Ficamos chateados, mas a vida segue. Jogamos contra o Mixto, estreamos contra o Sport, o Paulista ficou para trás e não tem como ficar remoendo isso. Vamos em busca de novos objetivos, pois não tem como voltar atrás", declarou Thiago Ribeiro, em entrevista nesta terça-feira.

O vice-campeonato estadual pode até ter ficado para trás na cabeça dos jogadores, mas parece ainda incomodar o torcedor santista, que não poupou a atuação diante do Sport e vaiou a equipe na saída do campo. Para Thiago Ribeiro, tudo natural. "Na minha opinião, isso é normal. O torcedor quer ver o time ganhar sempre. As vaias foram pelo fato de a vitória não ter vindo, porque o jogo contra o Sport foi bem superior aos da final que fizemos contra o Ituano. Também tem a questão de não conquistarmos o título paulista, fica aquela frustração", explicou o atacante.

Thiago Ribeiro prevê evolução santista (Foto: Divulgação/Santos FC)

Se o torcedor já está na bronca com o time do Santos, a paciência com Leandro Damião parece ter acabado de vez. O atacante, que custou R$ 42 milhões aos cofres do clube, ainda não rendeu o esperado e tem irritado os santistas. Contra o Sport, perdeu um gol feito no segundo tempo e foi extremamente criticado pelos presentes na Vila Belmiro. Mas Thiago Ribeiro fez questão de dar força ao companheiro.

"O Damião é muito importante para nós. É normal a cobrança em cima do atacante que não está marcando gols com frequência. Qualquer atacante que fica sem gol, vai ser cobrado. Mas o Damião vai ser muito importante para nós, para fazer o pivô, dar assistências. Ele cria espaço para nós, segura os zagueiros. A gente vê a importância dele para a equipe", analisou Thiago Ribeiro.