Thiago Maia revela oferta ‘tentadora’, mas quer seguir no Santos

O Zenit (RUS) ofereceu cerca de R$ 65 milhões, mas o jogador preferiu permanecer no clube neste ano. Ele quer seguir os passos do ex-jogador Clodoaldo

Comentar
Compartilhar
27 JAN 2017Por Diário do Litoral17h43
Thiago Maia revelou ter recebido uma 'proposta tentadora' do ZenitFoto: Divulgação/Santos FC

O volante Thiago Maia revelou ter recebido uma “proposta tentadora” do Zenit, da Rússia, no fim do ano passado. Os russos ofereceram 18 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões). Após conversar com familiares, dirigentes do Peixe e empresários, o jogador, de apenas 19 anos, recusou a oferta. Ele quer fazer história no Peixe, seguindo os passos do ex-jogador Clodoaldo.

“Teve propostas tentadoras. Por dinheiro eu teria ido embora, mas eu tenho paixão pelo clube. Quem sabe um dia eu saia. Todos têm sonho, eu também, de ir pra Europa. Se eu sair do Santos saio com a cabeça erguida, dever cumprido, mas tenho muito o que fazer aqui no Santos. Quero ser um Corró, Clodoaldo, da vida”, disse o atleta, em entrevista coletiva.

Outro motivo importante para a permanência do jogador é a participação do clube na Libertadores da América. Por conta do vice-campeonato do Brasileiro 2016, o Peixe garantiu vaga na fase de grupos do torneio e estreia no dia 08 de março, em duelo contra o Sporting Cristal, em Lima (PER).  Thiago Maia vê na competição a chance de entrar na história do clube.

“Santos sempre entra para brigar por título. Sabemos as dificuldades, mas confio no grupo, mantivemos o time. Espero que tenhamos ano abençoado não só com Paulista, mas também com Libertadores e Brasileiro. Todo mundo fala no trio de São Paulo e não fala do Santos. Sempre vamos pelas beiradas e conquistando espaço na tabela”, completou o jogador.

No Peixe desde as categorias de base, o volante tem contrato com o clube até junho de 2019.