Thiago Maia mostra otimismo em reta final: 'Falei que seria difícil parar'

Destaque nas últimas partidas do Santos, o volante Thiago Maia mostrou empolgação com o bom momento da equipe no Campeonato Paulista

Comentar
Compartilhar
28 MAR 2017Por Diário do Litoral17h31
Thiago Maia acredita que o Peixe terá força máxima para a partidaThiago Maia acredita que o Peixe terá força máxima para a partidaFoto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação SantosFC

O clima de desconfiança após derrotas para São Paulo e Palmeiras, na Vila Belmiro, faz parte do passado do Santos. Com os bons resultados nos últimos jogos e vaga assegurada para a próxima fase do Paulistão, o elenco mostra confiança para a reta final do torneio estadual.

Um dos destaques, o volante Thiago Maia exaltou o bom momento. Ele destaca o empate com o Sporting Cristal, no Peru, como fundamental para reviravolta. Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias (quatro no Paulistão e uma na Libertadores) e uma derrota (Paulistão).

“Nosso futebol começou a voltar depois do jogo no Peru, com ambiente diferente, todos alegres, querendo e se ajudando. Ali a chave começou a virar. Fico muito feliz. Estamos classificados. Falei que quando começasse a embalar seria difícil parar”, afirmou Maia.

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Peixe terá pela frente o Novorizontino, na Vila Belmiro. Se vencer o time do interior, a equipe do técnico Dorival Júnior garante o primeiro lugar do Grupo D e decide contra a Ponte Preta, em casa, em partida válida pelas quartas de final do Paulista.

Thiago Maia acredita que o Peixe terá força máxima para a partida. A Comissão Técnica fechou o treino desta terça-feira à imprensa e não deu pistas sobre a equipe. Os titulares passaram por exames médicos nos últimos dias e, caso não tenham problemas, serão relacionados.

“Ele (Dorival) sempre pergunta pra nós como estamos fisicamente. Ontem ele perguntou, mas não sei o que ele fará hoje. Ele nunca quer poupar seus principais jogadores. Ele já foi atleta e sabe como é... No sábado dentro do vestiário eu senti muita dor de cabeça e no corpo.. Mas creio que ele não quer poupar. E não irá poupar “, completou.