Contra o Grêmio, na última quarta-feira, na arena do adversário, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Santos levou gol decisivo do lateral Marcelo Hermes, que decretou a vitória dos gaúchos por 3 a 2. Esta foi a quinta vez no Brasileirão que o clube foi vazado nos minutos finais e, por consequência, perdeu pontos importantes na tabela.
A equipe do técnico Dorival Júnior foi vazada após os 35 minutos da segunda etapa nos duelos contra o Figueirense, Internacional, Corinthians, Atlético-PR e Grêmio. Incomodado com a situação, o volante Thiago Maia pediu maior atenção para colocar um fim no fantasma que vem atormentando o Alvinegro na competição nacional.
“A gente tem que ver o que está acontecendo. Acho que é a nossa falta de atenção no finalzinho. Acho que já está todo mundo cansado nos minutos finais e a gente acaba abaixando a guarda e a gente não pode fazer isso. Temos que manter o mesmo nível de concentração do primeiro minuto até o fim”, afirmou.
Ele ainda revelou uma falta de atenção do elenco no início da partida. Logo aos dois minutos, após rebote do goleiro Vanderlei, o meia Douglas marcou o primeiro tento.
“Depois que a gente tomou o gol é que a gente acordou. Acho que está acontecendo isso também. A gente toma gol para acordar e não pode ser assim”, completou.
