Thiago Fidelis vence o campeonato paulista de natação

O adolescente venceu os 50 metros livres com 26,82 segundos e os 100 metros com 59,04 segundos

Comentar
Compartilhar
19 DEZ 201316h54

Uma nova estrela do esporte está surgindo em Guarujá. Trata-se do nadador Thiago Fidelis, que com apenas 13 anos acaba de se tornar campeão paulista nas categorias 50 e 100 metros livres. Estas são as provas mais rápidas e tradicionais da natação mundial, que tem como seu principal representante o multicampeão olímpico Cesar Cielo, que no passado venceu a mesma competição.

Segundo o treinador do Thiago, professor Guaracy Pedro Moraes, seu resultado nesta importante competição somado a todos os pódios obtidos por ele em 2013, nas piscinas e em disputa de travessias aquáticas, demonstram o potencial que o atleta tem para se transformar em uma grande estrela do esporte e ter uma bela carreira na natação.

“Quando o Thiago veio treinar comigo, percebi de cara que ele tinha o biótipo ideal para a natação. Ele é um garoto longilíneo e eu tinha certeza que, se ele dominasse as técnicas e fosse aperfeiçoado, nos traria excelentes resultados, que é o que está acontecendo agora”, disse Guaracy.

De acordo com ele, além de ter um dom natural para a prática da natação, Thiago Fidelis é um atleta disciplinado, que possui uma família que o acompanha sempre e o incentiva onde quer que ele vá. “O suporte da família é fundamental para o desenvolvimento de um atleta de alto rendimento e a família do Thiago está sempre presente, por isso temos certeza que para 2014, o veremos conseguir bons resultados. Nossa expectativa é levá-lo para competir no Campeonato Brasileiro de Natação de Verão”, afirmou o professor.

Para Thiago, vencer o campeonato paulista de natação nas provas mais tradicionais do esporte foi a realização de um sonho, ainda mais com tempos que são considerados muito abaixo do esperado pela categoria. Ele venceu os 50 metros livres com 26,82 segundos e os 100 metros com 59,04 segundos.

“Entrar em uma competição sabendo que tenho o apoio integral dos meus pais foi tudo para mim. No começo, pensava até que não era necessário, mas no final eu percebi que esse apoio aliado ao esforço e a dedicação nos treinos foi o que tive de mais valioso para vencer. Por isso, no futuro eu espero continuar treinando forte e conseguir bons resultados para Guarujá”, comemorou Thiago.

Thiago Fidelis tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para ir às competições.