X

Esportes

Tevez fala em encerrar a carreira no Corinthians

Argentino renova com o Boca até dezembro e sonha pendurar as chuteiras no clube paulista

Estadão Conteúdo

Publicado em 26/06/2020 às 14:45

Atualizado em 26/06/2020 às 14:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tevez foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 / DIVULGAÇÃO/SCCP

Carlitos Tevez anunciou, nesta sexta-feira, que renovou contrato com o Boca Juniors até o fim do ano e deixou em aberto onde poderá disputar a próxima temporada, que deverá ser a última de sua carreira. Corinthians e West Ham são algumas das alternativas.

"Não se sabe como o futebol vai voltar ou como vai voltar. É uma incerteza para o Boca e para mim. O mais claro e lógico foi não amarrá-lo (contrato) a um ano. Eu queria um ano e eles me disseram que não podia ser feito, que era um ano e meio. Então vamos tentar seis meses", disse o jogador, de 36 anos.

"Vou doar todo o meu contrato e pronto, não se fala mais em dinheiro. Não falei sobre dinheiro no Boca e fiz muitas coisas pelo Boca. É justo o Boca 'ver como Carlitos está' e eu faço o mesmo, vemos se eu vou me aposentar em dezembro, ou se vou seis meses para o Corinthians, ou seis meses no West Ham", acrescentou o artilheiro, referindo-se a dois times nos quais se tornou ídolo.

"Eu deixo em aberto a chance, não quero ser escravo das minhas palavras, então vamos ver. Na Argentina, eu jogo apenas no Boca, sempre disse isso. Se você me fala sobre a Europa, eu iria para o West Ham. Mesmo que sejam seis meses para ser aplaudido", brincou o argentino.

Tevez estreou na equipe principal do Boca em 2003, quando foi campeão do Torneio Apertura, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, além da Copa Sul-Americana no ano seguinte.

Foi para o Corinthians, em 2005, quando se sagrou campeão brasileiro. Em 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, se transferiu para o West Ham, da Inglaterra, onde foi decisivo para salvar a equipe do rebaixamento. Sua carreira continuou no Manchester United, Manchester City, Juventus e no futebol chinês.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter