Terry não se recupera de lesão e desfalca o Chelsea no Mundial

O Chelsea anunciou que o jogador não viajará com o restante do elenco para o Japão.

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 201214h50

O Chelsea não contará com a experiência do zagueiro John Terry no Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (07), o clube britânico anunciou que o contundido jogador não viajará com o restante do elenco para o Japão.

Terry sofreu a lesão no joelho em um empate por 1 a 1 contra o Liverpool, em 11 de novembro. A princípio, estava inscrito pelo Chelsea no Mundial.

“Na primeira conversa que tive com ele, fiquei muito empolgado por se tratar de uma nova competição  e de uma grande oportunidade”, lembrou o técnico Rafa Benítez. “Só que, depois de falar com o nosso médico, decidi que Terry deveria ficar na Inglaterra. Ele queria viajar e estava treinando forte com os fisioterapeutas, mas joelho é um caso especial”, ponderou.

Por outro lado, o comandante do Chelsea confirmou que terá reforços no Mundial. O meia Frank Lampard se reabilitou de lesão na panturrilha direita e estará em campo já contra o Sunderland, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Daniel Sturridge não atuará no compromisso, mas provavelmente irá ao Japão.

Terry sofreu a lesão no joelho em um empate por 1 a 1 contra o Liverpool (Foto: Matt Dunham-Associated Press-AE)