Técnico quer devolver Palmeiras à elite com Pacaembu cheio

O duelo contra a equipe do ABC paulista será no Pacaembu, o qual Gilson Kleina imagina lotado

Comentar
Compartilhar
20 OUT 201313h09

Com a vitória sobre o Bragantino, o Palmeiras pode no sábado que vem garantir seu retorno à primeira divisão nacional, desde que conte com combinação de placares e vença o São Caetano. O duelo contra a equipe do ABC paulista será no Pacaembu, o qual Gilson Kleina imagina lotado.

"Acredito que vou ver, e vou ver, um Pacaembu lotado, tirando um grito de um ano,. Eu participei da queda e sei o que o palmeirense sofreu, qual foi o sentimento. Então espero que possa acontecer esse momento especial para todos nós", disse o técnico, em Bragança Paulista.

A partida marcará a volta à capital paulista após seis rodadas. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com duas perdas de mando de campo, o time levou seus dois últimos jogos para Londrina. A última atuação no Pacaembu foi em 28 de setembro, frente ao América-RN.

A venda de ingressos para o duelo com o São Caetano começou neste sábado, através do site www.futebolcard.com, com exclusividade para sócio-torcedores até quarta-feira. A partir de quinta, a comercialização seguirá para o público em geral, que certamente viverá dias ansiosos, assim como Kleina e seus comandados.

"Nós que estamos no futebol temos que estar sempre com os pés no chão. Eu não vivo na euforia, sempre na realidade. Mas tenho que dizer que essa semana vai ser muito importante para a minha vida, para a vida dos jogadores, da diretoria", comentou o treinador, que assumiu o time em 2012, após a saída de Luiz Felipe Scolari.

Distância atual para o quinto colocado é de 19 pontos, restando sete rodadas na competição nacional (Foto: Asscoiated Press)

"Agora estamos realmente a uma partida do retorno. Temos que mobilizar muito, bater nessa tecla. Depois desses seis jogos fora, com saldo positivo, de quatro vitórias e duas derrotas, temos que definir de forma equilibrada. Mais uma vez, a gente espera o apoio do torcedor", acrescentou Kleina, cujo contrato com o clube se encerra em dezembro.

A distância atual para o Paraná, atual quinto colocado e que ainda joga na terça-feira, é de 19 pontos. Para subir na próxima rodada, o Palmeiras terá que vencer em casa e torcer por tropeços não apenas da equipe paranaense, mas também do Avaí (quarto colocado, com 50 pontos).