Técnico Elder Campos finaliza curso promovido pela CBF em São Paulo

Ex-volante do Santos e Vasco comanda a equipe sub-15 da Portuguesa Santista

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2017Por Da Reportagem20h20
Elder Campos participou das aulas teóricas ministradas no auditório da Federação PaulistaElder Campos participou das aulas teóricas ministradas no auditório da Federação PaulistaFoto: Divulgação

Elder Campos deu mais um importante passo em sua preparação profissional no futebol. O ex-volante do Santos e Vasco da Gama encerrou no último final de semana o curso de treinador Licença B, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na cidade de São Paulo.

Ao longo de 15 dias, o comandante da equipe sub-15 da Portuguesa Santista, e das escolinhas do Clube dos Ingleses e Tênis Clube de Santos, participou das aulas teóricas ministradas no auditório da Federação Paulista e das atividades de campo, realizadas no Centro de Treinamentos do São Paulo.

“Além das aulas, assistimos a palestras de profissionais de grande prestígio, como o Rogério Micale (medalha de ouro com a Seleção na Olimpíada Rio-2016) e Fabio Carille (técnico do Corinthians). Esse curso é muito importante para adquirir conhecimentos e fazer contatos com atuais e futuros treinadores”, destaca Elder Campos.

Próximos passos

Formado em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e com pós-graduação e diversos cursos de especialização no futebol, Elder Campos já projeta os próximos degraus que pretende subir em sua formação.

“Entre o final deste ano e o decorrer de 2018 pretendo participar dos outros dois cursos oficiais da CBF, o Licença A e o Pro, que são realizados na Granja Comary, em Teresópolis”, conclui o jovem treinador que completa 41 anos de idade nesta quarta-feira.