X

Esportes

Técnico do Santos diz que entende demora por chegada de 'camisa 10'

Jair alega que entende o esforço da diretoria e apoia o fato de o clube não contratar qualquer jogador para a posição. Para ele, o reforço precisa ser o 'cara'

Folhapress

Publicado em 13/04/2018 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Ventura minimizou a dificuldade do Santos de encontrar um camisa 10 / Divulgação/Santos FC

O técnico Jair Ventura minimizou a dificuldade do Santos de encontrar um camisa 10, um atleta que supra a saída de Lucas Lima para o Palmeiras. O treinador alega que entende o esforço da diretoria e apoia o fato de o clube não contratar qualquer jogador para a posição. Para ele, o reforço precisa ser o "cara": aquele tipo que atleta que chega para ser titular absoluto.

"A minha relação com a direção é a melhor possível. Santos não tem dois times dentro do Santos. Direção e futebol. Estamos juntos. O presidente quer o camisa 10, nós queremos, mas temos o mercado. Não é fácil e não adianta contratar para jogar pra torcida. Tem que ser o cara realmente. E às vezes fazendo tudo certo a contratação não rende de imediato", afirmou Jair Ventura.

"Continuamos trabalhando. Enquanto isso, extraímos o máximo do elenco. São 19 jogos e vamos jogar mais 19. Se não chegar até o fim do ano, temos que dar um jeito. Treinador é pago para extrair o máximo do elenco, mesmo com carências. Não vou ficar reclamando. Campeonato está aí amanhã e precisamos ganhar para dar uma vitória à torcida", completou.

O presidente José Carlos Peres e companhia priorizam a chegada de um camisa 10. O clube paulista procura volante e centroavante no mercado, mas a contratação de um meia-armador, que saiba jogar de costas para o gol adversário, é prioridade na Vila Belmiro.

O primeiro nome da lista é Lucas Zelarayán, do Tigres, do México. Os dois clubes agendaram uma nova negociação no meio deste ano. Peres segue confiante que pode contratar o argentino. Para ele, o desejo do atleta em atuar no Santos fará a diferença para um final feliz nesta "novela".

Contra o Ceará

Sem o camisa 10 de fora, Jair Ventura se vira como pode para escalar o Santos contra o Ceará, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador faz mistério entre a escalação de Jean Mota ou Rodrygo no setor. Um deles será o principal armador de jogadas para o trio de ataque formado por Gabigol, Eduardo Sasha e Arthur Gomes.

Além disso, Jair Ventura faz outro mistério no meio-campo do Santos. Renato e Léo Cittadini brigam pela posição de segundo volante. "Jogam dois. Não perguntou do Arthur. Viu? Ajudei. De quatro, jogam dois", disse Jair.

Desta forma, o Santos encara o Ceará com a seguinte formação: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Rodrygo (Jean Mota); Gabigol, Eduardo Sasha e Arthur Gomes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter