X

Esportes

Técnico do PSG nega rixas por caso Neymar e evita previsão de volta

Preocupado em passar a imagem de que a questão foi resolvida sem desentendimentos, o técnico subiu o tom ao rebater informações divulgadas pela imprensa francesa

Folhapress

Publicado em 02/03/2018 às 11:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, adotou uma postura conciliatória e evitou novos atritos nesta sexta-feira (2) / C.Gavelle / PSG

Três dias depois de provocar polêmica ao dizer que era falsa a informação de que Neymar passaria por cirurgia, o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, adotou uma postura conciliatória e evitou novos atritos nesta sexta-feira (2).

Preocupado em passar a imagem de que a questão foi resolvida sem desentendimentos, o técnico subiu o tom ao rebater informações divulgadas pela imprensa francesa sobre rixas internas no clube.

"Muitas coisas que saem fora [na imprensa] não são verdadeiras. Cada vez temos que desmentir as coisas que saem. Estamos aqui para proteger uns aos outros. Internamente estamos muitos fortes. É normal que saiam estas notícias na imprensa. Quando você tem um jogador importante como Neymar, é normal enfrentar tudo isso. Mas a nossa comunicação é muito boa", afirmou.

O jornal Le Parisien publicou nesta sexta que Unai Emery e a equipe médica do clube vivem sob tensão há meses. Já o L'Equipe informou que houve desentendimentos até a decisão final. Neymar e o seu estafe já estavam convictos da necessidade da operação na terça (27), mas o clube confirmou o procedimento só no final da tarde do dia seguinte.

Segundo Emery, o desdobramento do caso foi normal. "Foi uma lesão que pode acontecer com qualquer jogador. Quando é um jogador como Neymar, são muito mais notícias. Internamente falamos com nossos médicos, depois com a da seleção brasileira, depois o presidente falou comigo. Tivemos a lesão e depois tomamos a decisão. Procuramos fazer o melhor para a equipe e para ele", disse.

"Primeiro foi uma entorse, depois foi constatada uma fissura, se é menos ou mais grave, eu não sei. Vi a radiografia, não sei interpretar se há uma fratura ou não. O que vi foi uma fissura no quinto metatarso. A partir daí veio um médico do Brasil e tivemos conversas. Algumas coisas que foram antecipadas não aconteceram, outras sim. Esperamos que Neymar fique o menor tempo afastado, mas precisamos dar uma resposta sim", afirmou.

Diante da situação, Emery evitou falar sobre uma nova previsão para volta. O treinador chegou a dizer na terça que tinha esperança de vê-lo em campo contra o Real Madrid, no dia 6 de março. Mas, na quinta (1º), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que a recuperação pode demorar até três meses, o que significaria o fim da temporada de Neymar pelo PSG.

"Fiz a primeira reunião na terça para falar sobre a lesão, e depois de conversar com médico, falei com o Neymar também. Na quarta ele veio aqui e esteve conosco, conversamos com todos os jogadores e estafe, é normal. Vamos esperar. Em todas as lesões não sabemos dizer quantos meses [de recuperação]. Tudo depende de como o jogador vai progredir. Mas hoje temos muito otimismo, é um jogador importante e esperamos que ele se recupere o mais rápido possível", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter