X

Esportes

Técnico do Corinthians se apega a Jadson para ver evolução

Carille não hesitou em citar o nome do meia quando questionado sobre a eficácia do seu sistema tático com quatro armadores

Gazeta Press

Publicado em 13/02/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carille deverá demorar a contar com Jadson, que está fora de forma / Djalma Vassão/Gazeta Press

Consciente dos problemas ofensivos do Corinthians no início de 2017, Fábio Carille tem uma esperança para ver a sua equipe melhorar no decorrer da temporada – Jadson, o último e principal reforço apresentado pelo clube neste ano. O técnico não hesitou em citar o nome do meia quando questionado sobre a eficácia do seu sistema tático com quatro armadores, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Com o Jadson, pode ser melhor”, defendeu Carille, na noite de domingo, um dia após o Corinthians decepcionar a sua torcida e perder por 2 a 0 para o Santo André em Itaquera. Cerca de 20 minutos antes da partida, Jadson pisou no gramado, recebeu a camisa 77 das mãos do ídolo Basílio e interagiu com o público.

“Estamos buscando a formação ideal, mas não abro mão de ter dois jogadores abertos. Estamos trabalhando as duas formas (variação entre os chamados 4-2-3-1 e 4-1-4-1, como o mentor Tite gostava de fazer) para encontrar a melhor maneira o quanto antes”, insistiu.

Com Tite, Jadson atuava como um ponta direita, posto que cabe a Giovanni Augusto no time de Fábio Carille – Marquinhos Gabriel teve essa incumbência contra o Santo André porque o companheiro se recupera de lesão muscular na coxa direita. Hoje, o técnico ainda admite a possibilidade de utilizar o novo reforço mais centralizado.

No meio, quem tem decepcionado é Fellipe Bastos. Encarregado das cobranças de falta e escanteio do Corinthians, função que Jadson assumirá quando estiver em forma, o segundo volante está deixando Rodriguinho muito isolado na armação e sobrecarregando Gabriel na marcação.

“O Fellipe Bastos vai passar por um processo de readaptação depois de atuar dois anos na Arábia (Emirados Árabes Unidos), mas é um jogador que arma e finaliza bem. Com o tempo, vai chegar à frente com mais liberdade”, projetou Carille, que elogia Fellipe desde antes de a contratação do volante ser oficializada pelo Corinthians. Para essa vaga, ele tem Camacho à disposição e em breve voltará a contar com Maycon, que fracassou com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.

O árduo processo de montagem da equipe corintiana, de qualquer maneira, não tem tirado o otimismo de Fábio Carille. Ao menos publicamente, o técnico se mostra confiante com o acerto do time que passará a contar com Jadson. “Com esse sistema, demos uma resposta muito positiva no início do ano, na Flórida. Com o tempo, os jogadores se adaptam à nossa forma de trabalhar e as coisas vão melhorando”, concluiu o treinador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter