X
Esportes

Técnico da seleção francesa que eliminou o Brasil em 86 morre

A Federação Francesa de Futebol confirmou a morte de Michel, mas ainda não há informações sobre a causa do falecimento

A vitória sobre o Brasil nos pênaltis e o terceiro lugar na Copa de 1986 foram os destaques da carreira de Henri Michel / Divulgação

O ex-jogador e treinador francês Henri Michel faleceu na manhã desta terça-feira (24), aos 70 anos. Comandante da seleção francesa que eliminou o Brasil na Copa de 1986, disputada no México, Michel também é um grande nome da história do Nantes, clube em que jogou entre 1966 e 1982.

A Federação Francesa de Futebol confirmou a morte de Michel, mas ainda não há informações sobre a causa do falecimento.

Michel venceu três campeonatos franceses com o Nantes, entre 1973 e 1980, e também uma Copa da França, em 1979. O ex-jogador, nascido em Aix-en-Provence, disputou 58 partidas pela seleção, e disputou a Copa do Mundo de 1978.

Após treinar a seleção olímpica da França que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de 1984, em Los Angeles, Michel assumiu o comando do time principal. A vitória contra o Brasil nos pênaltis na Copa de 1986, nas quartas de final, e o terceiro lugar conquistado no México foram os destaques da carreira de Michel como treinador.

O técnico também teve passagens pelo Paris Saint-Germain e por várias seleções e clubes africanos entre 1994 e 2012. Treinou Camarões na Copa dos EUA, Marrocos em 1998 e a Costa do Marfim no Mundial de 2006.

O PSG publicou uma mensagem de luto nesta manhã, chamando Michel de "um grande cavalheiro e um personagem do futebol francês".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Itanhaém abre agendamento para todas as crianças de 9 a 11 anos

As imunizações iniciam já neste sábado (22), no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro

Polícia

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

Uma equipe de Patrulhamento de Ações Especiais da PM recebeu a informação de que um carro da marca Volvo, flagrado na cena do crime, estava circulando por Santo André com destino a cidade de Ribeirão Pires

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software