Continua depois da publicidade
Novo titular da defesa do Santos, o jovem zagueiro Gustavo Henrique admitiu a surpresa com a decisão tomada pelo técnico Claudinei Oliveira de sacar o veterano Durval para a sua entrada no time. Apesar disso, o defensor, de 20 anos de idade, sabe que ainda precisa trabalhar bastante para se firmar na equipe e, por esta razão, destacou que tem muito a aprender com os jogadores mais experientes do setor.
“Me pegou de surpresa (a opção de Claudinei). Antes de começar o treino (da última terça-feira, no CT Rei Pelé), ele me chamou e disse que eu ia jogar. Foi uma opção dele e vou procurar fazer o meu melhor, para ter uma sequência no time. É um sonho que está se tornando realidade. Mas ainda tenho que trabalhar e aprender muito com o Edu Dracena e Durval”, disse Gustavo Henrique.
Edu Dracena, que atuou ao lado do jovem zagueiro no empate com o Grêmio, na última quarta, em Porto Alegre, elogiou a postura de Gustavo Henrique dentro de campo. O capitão acredita que o novato da zaga santista tem plenas condições de se firmar entre os titulares.
“A gente já jogou junto, eu acho que duas vezes. O Gustavo é um moleque bom, de muito talento, e o Santos está bem servido de zagueiros. Quanto à entrada dele, é uma escolha do treinador. Mas posso dizer que o Gustavo está entrando no time e dando conta do recado”, comentou Dracena.
Continua depois da publicidade
A dupla Edu Dracena e Gustavo Henrique deve ser mantida diante do Criciúma, em duelo marcado para o próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade