X

ELITE DO SURFE MUNDIAL

Surfista Filipe Toledo anuncia pausa na carreira em 2024

'Competir ao mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e preciso de uma pausa', escreveu o atleta

Folhapress

Publicado em 11/02/2024 às 21:05

Atualizado em 11/02/2024 às 21:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Filipe Toledo / Thiago Diz/World Surf League

O bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo anunciou neste domingo (11) em suas redes sociais que não vai competir no Championship Tour da WSL (World Surf League) neste ano.

O brasileiro, que há tempos fala abertamente sobre sua saúde mental, escreveu em sua publicação que "competir ao mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e preciso de uma pausa para me recuperar para o próximo capítulo da minha carreira".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em outra publicação, o campeão da WSL em 2022 e 2023 esclareceu que não está em depressão, apenas sentiu a necessidade de se afastar temporariamente do esporte. "Senti isso no coração um pouco antes de o tour começar, mas eu achei que era só um cansaço temporário. Resolvi passar por cima do meu sentimento, e quando vi, não era nada disso".

Ele afirma ainda que a WSL lhe concedeu um convite (wildcard) para o início da temporada do ano que vem, e que está "empenhado em voltar melhor do que nunca". Também disse que pretende se concentrar na preparação para as Olimpíadas de Paris-24. As provas do surfe serão disputadas no Taiti, de 27 de julho a 4 de agosto.

"Apoiamos da decisão do Filipe de priorizar sua saúde mental e física ao fazer essa pausa. Esperamos que ele tenha tempo e espaço para se recuperar neste ano e esperamos vê-lo de volta em meio aos melhores do mundo por meio de um wildcard em 2025", disse a diretora esportiva da WSL Jessi Miley-Dyer.

No lugar de Toledo, o marroquino Ramzi Boukhiam disputará o Championship Tour.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA

Bolsonaro reúne milhares na Paulista e nega trama golpista

Bolsonaro disse ainda durante ato em São Paulo que tem levado 'pancadas' e falou em 'perseguição' contra ele

ATO NA PAULISTA

Tarcísio enaltece Bolsonaro e cobra segurança jurídica em discurso na Paulista

O governador Tarcísio de Freitas cobrou liberdade de expressão e segurança jurídica no País neste domingo (25) em discurso na avenida Paulista e celebrou o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter