Superado por Webber, Vettel parabeniza companheiro por pole

Com o título já decidido, o alemão tenta repetir o feito do compatriota Michael Schumacher, que ganhou sete corridas consecutivas em 2004

Comentar
Compartilhar
02 NOV 201314h23

Superado pelo australiano Mark Webber, o alemão Sebastian Vettel foi o segundo colocado no treino classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado na manhã deste sábado. Campeão de maneira antecipada, ele elogiou seu companheiro na Red Bull.

“O Mark fez uma volta muito boa, então parabéns para ele. Eu poderia ter sido um pouco melhor, mas não sei se seria suficiente. O Mark merece estar na pole hoje. Foi uma volta boa, sem erros. Acima disso, é um grande resultado para a equipe e devemos ter uma corrida forte amanhã”, declarou Vettel, surpreso com desempenho da Mercedes no início da sessão.

O alemão Sebastian Vettel parabenizou o veterano Mark Webber po conquistar a pole (Foto: Associated Press)

“No começo, achei que a Mercedes parecia muito forte com Nico e Lewis. Eles estavam muito rápidos. Na terceira etapa do treino, conseguimos achar um tempo extra”, explicou o piloto alemão – Rosberg ficou na terceira colocação e Hamilton, na quarta.

Com o título já decidido, Vettel tenta repetir o feito do compatriota Michael Schumacher, que ganhou sete corridas consecutivas em 2004. Enquanto isso, Mercedes, Ferrari e Lotus brigam pelo segundo lugar no Mundial de Construtores para garantir uma melhor bonificação.