Continua depois da publicidade
Alberto Valentim dedicou atenção especial a Mendieta na tarde desta terça-feira. O técnico interino do Palmeiras conversou particularmente por cerca de 15 minutos com o paraguaio antes de confirmá-lo como titular no último treino antes de encarar o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
O treinador não comandou um coletivo, mas realizou atividades técnicas e táticas montando a escalação da seguinte forma: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Leandro e Henrique.
A única mudança em relação ao time que venceu e convenceu contra o Goiás, no sábado, é a saída de Valdivia. O meia já está à disposição da seleção chilena e disputará a Copa do Mundo à espera de uma proposta que o tire do Palmeiras antes do fim do seu contrato, em agosto de 2015, como deseja a diretoria.
Continua depois da publicidade
Por conta da missão de entrar no lugar do camisa 10, destaque do Verdão no fim de semana, Mendieta ganhou atenção especial. Alberto Valentim falou bastante com o paraguaio, provavelmente repassando que sua responsabilidade aumentará com a provável saída de Valdivia.
Com o paraguaio, os jogadores realizaram exercícios de movimentação em campo reduzido. No Pacaembu, o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença para ir à terceira fase da Copa do Brasil. Se ganhar por 2 a 1, mesmo resultado da derrota no Maranhão, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Sampaio Corrêa.