Esportes

Sub-15 e sub-17 do Jabaquara garantem classificação para a final da Copa Ouro

Organizadora da competição, a Associação Paulista de Futebol irá divulgar nos próximos dias data e local dos confrontos decisivos

Da Reportagem

Publicado em 14/04/2022 às 17:43

Compartilhe:

Equipe juvenil do Jabuca faz a festa no gramado do Estádio Espanha após derrotar o União Suzano na disputa de pênaltis / Ricardo Fernandes

O Jabaquara está na decisão da Copa Ouro nas categorias sub-15 e sub-17. As vagas foram garantidas na manhã desta quinta-feira, em rodada dupla realizada no Estádio Espanha. O time infantil venceu o Itapevi pelo placar de 1 a 0, enquanto o juvenil superou o União Suzano por 5 a 3 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Na luta pelo título, o Jabuca, que disputa a competição em parceria com as empresas D.Aquino Sports e BZ13 Sports, irá enfrentar o São Caetano no sub-15, enquanto o sub-17 terá como rival o Itapevi. Organizadora da competição, a Associação Paulista de Futebol irá divulgar nos próximos dias data e local dos confrontos decisivos.

EQUILÍBRIO

Na abertura da rodada, os times infantis do Jabaquara e do Itapevi fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio. O time santista, no entanto, foi mais feliz em uma das oportunidades criadas e marcou o gol da vitória por intermédio do atacante Arthur, aos 32 minutos do primeiro tempo.

"Sabíamos que o jogo seria disputado lance a lance. Abrimos o placar com o Arthur e buscamos ampliar no decorrer do segundo tempo, mas jogando com inteligência para evitar expor nossa defesa. Agora é fazer uma preparação forte para a decisão", declarou o treinador Leonardo Góis, que chega à sexta final em três anos no comando da categoria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

PÊNALTIS

Não menos equilibrada foi a semifinal da categoria sub-17. Embalado pela campanha com 100% de aproveitamento e somente um gol sofrido em seis jogos, o Jabuca teve o domínio da partida, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo do União Suzano.

O placar de 0 a 0 provocou a disputa de pênaltis, em que os garotos do rubro-amarelo acertaram todas as cobranças, por intermédio de Ruan, Kauã, André, Gustavo e Castro. Já o goleiro Maia brilhou ao defender uma bola do adversário.

"Queríamos decidir o jogo no tempo normal, mas o União conta com um time forte e impôs muita dificuldade. Sabendo da possibilidade, treinamos muitas cobranças de pênalti no último treino antes da semifinal e isso acabou dando mais tranquilidade para os atletas. E a defesa do Maia também acabou sendo determinante", analisou o técnico Marcos Bazílio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

'Duna: A Profecia', prelúdio do aclamado longa, ganha novo teaser trailer

Produção é assinada pela Legendary Television

Santos

Cidade do litoral de SP recebe evento sobre Cannabis Medicinal; veja a programação

Discussão ao longo dos anos vem ganhando corpo e a importação foi autorizada no Brasil há mais de 8 anos pela Anvisa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter