Em nota, o Santos confirmou que o Superior Tribunal de Justiça (STJD) reduziu a punição oriunda dos atos de vandalismo feitos pela torcida na derrota que culminou no rebaixamento do clube em 2023.
De modo geral, o órgão esportivo diminuiu de seis para três jogos com portões fechados na Série B.
No entanto, nos três jogos de diferença, o clube tem a obrigação de trancar os setores destinados à torcida organizada do alvinegro. Somado a isto, o Peixe precisa cumprir medidas educativas contra a violência e pagar uma multa de R$100 mil em duas parcelas.
