Esportes

Sorteio põe Djokovic e Nadal no mesmo lado da chave em Roland Garros

Nadal enfrentará o alemão Daniel Brands na primeira rodada, podendo pegar na sequência ou Michael Russell ou Martin Kizan

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/05/2013 às 20:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em busca do único Grand Slam que ainda não conquistou na carreira, Novak Djokovic novamente não terá um caminho fácil para ficar com o título de Roland Garros. Em sorteio que definiu o chaveamento da competição, realizado nesta sexta-feira, o sérvio ficou do mesmo lado da chave do espanhol Rafael Nadal, sete vezes campeão do torneio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cabeça de chave 1, Djokovic fará sua estreia contra o belga David Goffin, número 57 do mundo e que em 2012, no saibro de Paris, se classificou por meio do qualifying e avançou três rodadas, sendo eliminado por Roger Federer. Se avançar, o melhor tenista da atualidade enfrentará o vencedor do confronto entre o croata Ivan Dodig e o argentino Guido Pella.

Na sequência, um dos jogadores com mais chances de encontrar o sérvio é o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 26 e algoz do próprio Djokovic no Masters 1000 de Madri, no início deste mês. Nas oitavas de final, os favoritos para avançar são o alemão Philipp Kohlschreiber e ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeças de chave 16 e 22, respectivamente. Ainda do mesmo lado da chave, nas quartas de final os principais oponentes seriam o compatriota Janko Tipsarevic, o alemão Tommy Haas e o norte-americano John Isner.

Enquanto isso, Nadal enfrentará o alemão Daniel Brands na primeira rodada, podendo pegar na sequência ou Michael Russell ou Martin Kizan. Na segunda fase, o italiano Fabio Fognini aparece como principal candidato para avançar.

Continua depois da publicidade

Na terceira fase, o espanhol ainda continua sem grandes adversários, já que tem como favoritos a se classificarem o francês Benoit Paire e o japonês Kei Nishikori. Nas quartas de final, o canhoto de Mallorca pode ter mais problemas porque poderá encarar o francês Richard Gasquet e o suíço Stanislas Wawrinka, cabeças de chave 7 e 9 respectivamente.

Em 2012, Nadal foi campeão vencendo Djokovic na final (Foto: J. Pat Carter/Associated Press)

Federer tem caminho tranquilo

Continua depois da publicidade

Na ponta de baixo da tabela, Roger Federer tem um caminho mais tranquilo rumo às fases finais da competição. Atualmente sem adversário definido, Federer, nas duas primeiras rodadas, enfrentará jogadores que se classificaram pelo qualifying. Na terceira rodada, o favorito para enfrentá-lo é Julien Benneteau, número 32 do mundo.

Nas oitavas, o suíço ainda não encontrará jogadores top 10 do ranking mundial e tem como principais candidatos o francês Gilles Simon e o norte-americano Sam Querrey. Já nas quartas, o terceiro melhor tenista da atualidade pode enfrentar atletas como Jo-Wifried Tsonga, Marin Cilic e Juan Monaco.

Rogerinho encontra dificuldades – Único brasileiro na disputa de simples de Roland Garros, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, tem chances de passar pela estreia, mas enfrentará um grande desafio na segunda fase. Sua primeira partida será contra o latão Ernest Gulbis, com quem já jogou duas vezes. Com uma vitória para cada lado, o paulista tem o triunfo mais recente, conquistado em 2012. Caso avance, Rogerinho pode enfrentar Tomas Berdych, cabeça de chave 5 e número 6 do mundo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software