Sob pressão, Santos atrasa pagamento para elenco e comissão técnica

Parte do pagamento dos direitos de imagem não foi destinado aos jogadores e o

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2017Por Diário do Litoral16h34
O Santos tem dívidas trabalhistas com os jogadores e membros da Comissão TécnicaFoto: Ivan Storti/SFC

O Santos tem dívidas trabalhistas com os jogadores e membros da Comissão Técnica. Parte do pagamento dos direitos de imagem não foi destinado ao elenco e o “bicho” pela classificação na Libertadores da América também não foi repassado para o técnico Dorival Júnior & Cia.

A informação foi divulgada pelo Portal UOL, nesta terça-feira, e confirmada pela Reportagem junto a funcionários do clube. A diretoria do Peixe conversou com o elenco e pretende acertar os débitos nos próximos dias. Os salários, registrados em carteira de trabalho, estão em dia.

Para quitar as dívidas, o Santos contará com o valor do novo contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Na última segunda-feira, o banco estatal renovou vínculo até o fim desta temporada e injetará cerca de R$ 16 milhões aos cofres do clube alvinegro.

Protestos

O clima também é complicado perante o torcedor. Na noite da última segunda-feira, parte do muro da Vila Belmiro foi pichado. As principais reclamações foram direcionadas para o lateral Zeca, que não vive boa fase no clube, e aos atletas religiosos do elenco.