Skatista Guilherme Parada fica em quinto na Argentina

Com 13 anos de idade, ele ainda é da categoria mirim, mas optou por disputar na "principiantes mayores", que equivale à categoria iniciante no Brasil

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201318h53

O santista Guilherme Parada esteve na Argentina para disputar a última etapa do Circuito Nacional de Skateboarding, que rolou na Get Up Skate Park, em Bueno Aires, no último dia 8 de dezembro.

Na bateria final, em meio a uma boa apresentação, ele acabou caindo ao tentar um Nollie Smith no caixote e terminou a prova com a quinta colocação, entre quase 40 atletas.

Com 13 anos de idade, Parada ainda é da categoria mirim, mas optou por disputar na "principiantes mayores", que equivale à categoria iniciante no Brasil, para atletas de 14 a 16 anos.

Guilherme Parada durante etapa do Circuito Nacional de Skateboarding, na Argentina (Foto: Symone Parada)

"Preferi correr com os mais velhos para me preparar para o ano que vem, quando vou subir de categoria", explica o jovem skatista, que foi convidado para a prova pelo organizado do evento, Sergio Laferrere.

No dia anterior (07) ele participou de outro evento, realizado na Backside Skate Park, que é uma das melhores pistas da cidade e também terminou na 5ª posição.

No último dia, como embarcaria só à noite, ele aproveitou para produzir imagens nos principais picos do centro de Buenos Aires, como a Plaza Houssay, Teatro Colon, Coverse Skate Park e Eh Park Skateboarding Paradise.

Nesta sexta-feira (13), Parada segue para sua última competição deste ano, o Londrina AM, no Paraná.