X

Esportes

Skatista Guilherme Parada fica em quinto na Argentina

Com 13 anos de idade, ele ainda é da categoria mirim, mas optou por disputar na "principiantes mayores", que equivale à categoria iniciante no Brasil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/12/2013 às 18:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O santista Guilherme Parada esteve na Argentina para disputar a última etapa do Circuito Nacional de Skateboarding, que rolou na Get Up Skate Park, em Bueno Aires, no último dia 8 de dezembro.

Na bateria final, em meio a uma boa apresentação, ele acabou caindo ao tentar um Nollie Smith no caixote e terminou a prova com a quinta colocação, entre quase 40 atletas.

Com 13 anos de idade, Parada ainda é da categoria mirim, mas optou por disputar na "principiantes mayores", que equivale à categoria iniciante no Brasil, para atletas de 14 a 16 anos.

Guilherme Parada durante etapa do Circuito Nacional de Skateboarding, na Argentina (Foto: Symone Parada)

"Preferi correr com os mais velhos para me preparar para o ano que vem, quando vou subir de categoria", explica o jovem skatista, que foi convidado para a prova pelo organizado do evento, Sergio Laferrere.

No dia anterior (07) ele participou de outro evento, realizado na Backside Skate Park, que é uma das melhores pistas da cidade e também terminou na 5ª posição.

No último dia, como embarcaria só à noite, ele aproveitou para produzir imagens nos principais picos do centro de Buenos Aires, como a Plaza Houssay, Teatro Colon, Coverse Skate Park e Eh Park Skateboarding Paradise.

Nesta sexta-feira (13), Parada segue para sua última competição deste ano, o Londrina AM, no Paraná.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter