Esportes

Simone Duarte conquista cinturão brasileiro no Jungle Fight

Com mais técnica que a adversária, especialmente na trocação, Simone conseguiu desviar-se dos golpes da adversária

Da Reportagem

Publicado em 01/08/2016 às 17:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Decisão dos árbitros apontou vitória da Mulher Gato / Divulgação

Continua depois da publicidade

A lutadora de MMA Simone Duarte, a Mulher Gato, patrocinada pela Memorial Necrópole Ecumênica, derrotou a paranaense Bianca Daimoni, a Bibi, por decisão dos árbitros, e conquistou na noite de sábado, na capital paulista, o cinturão brasileiro peso mosca (57 kg) na versão Jungle Fight.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O combate aconteceu no ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, e foi transmitido ao vivo pela Band, Bandsports e o Portal Band na internet.

Continua depois da publicidade

Simone Duarte mostrou superioridade nos três roundes da luta. Com mais técnica que a adversária, especialmente na trocação, Simone conseguiu desviar-se dos golpes da adversária, ao mesmo tempo em que encaixou diretos e cruzados, chegando a abrir o supercílio esquerdo de Bibi.

Com a desvantagem na luta em pé, a paranaense tentou travar o combate no chão e, em duas oportunidades, por pouco não finaliza, após chave de braço. Demonstrando também estar com o jiu-jitsu em dia, Simone teve habilidade para se livrar e manter a vantagem.

Continua depois da publicidade

Foi a terceira luta de Simone no Jungle Fight, que é considerado o maior evento de MMA da América Latina, e seu primeiro título brasileiro nesta modalidade, que é um mix de artes marciais. Simone também detém três cinturões de boxe, entre os quais, campeã mundial na categoria Galo pela Comissão Mundial de Boxe (CMB).

Os treinos de boxe de Simone foram realizados com o marido, o ex-pugilista Marco Duarte; muay thay, com Márcio André; jiu-jitsu com Wagner Nascimento e Erisvaldo; preparação física com Sandro Silva; e apoio de Robson e Roni.

Simone permanece invicta no MMA com um cartel de quatro lutas. Em sua estreia no Jungle Fight, em janeiro, venceu por finalização a mineira Camilla Guimarães Reis. Em junho passado, com um clássico “mata-leão”, aos 2m45s do segundo rounde, ganhou da paraense Samara “Marituba” Santos. Em outra versão, por nocaute, Simone tem sua terceira vitória em MMA.

Continua depois da publicidade

O cartel de Bianca agora soma oito lutas, sendo seis vitórias (cinco por nocaute e uma por decisão dos juízes) e duas derrotas, uma por finalização e esta, por pontos.

O Jungle Fight 89 teve outras 18 lutas. Na disputa do cinturão interino peso mosca (até 57 kg), a vitória foi do manauara Paulinho Capoeira sobre o brasiliense Heberth Sousa Reis, o Índio.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software