Esportes

Silêncio sobre futuro e jogo apagado de Lucas Lima deixam santistas irritados

O camisa 10 teve atuação apagada e recebeu vaias do torcedor quando pegava na bola nos minutos finais da partida

Folhapress

Publicado em 17/10/2017 às 21:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O meia Lucas Lima foi o único jogador vaiado do Santos no empate contra o Vitória por 2 a 2 nesta segunda (16) / Ivan Storti/SFC

Continua depois da publicidade

O meia Lucas Lima foi o único jogador vaiado do Santos no empate contra o Vitória por 2 a 2 nesta segunda (16), no estádio do Pacaembu, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 teve atuação apagada e recebeu vaias do torcedor quando pegava na bola nos minutos finais da partida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As vaias ao craque santista dividiram opiniões. Levir Culpi diz que entende por conta do mau futebol apresentado por todo o time contra os baianos. Jean Mota, por sua vez, tentou defender o companheiro do protesto da torcida.

Continua depois da publicidade

"Acho estranho. Não tem o que contestar. É jogador de seleção brasileira. Talvez não tenhamos feito uma boa partida, é normal o torcedor vaiar, eles queriam a vitória. Faz parte, temos que saber lidar com isso", disse Jean Mota.

"Vou te falar uma coisa sobre torcida. Hoje temos que pedir desculpas para o torcedor. Eu não achei que eles jogaram contra. Nós que não ajudamos. É normal um desabafo do torcedor, pois nosso time não produziu", comentou Levir.

Continua depois da publicidade

Mas não é somente o torcedor que está perdendo a paciência com a principal estrela do time. Alguns integrantes da diretoria santista não engoliram o fato de Lucas Lima ainda não ter respondido a proposta de renovação contratual feita pelo presidente Modesto Roma. O contrato atual do meia termina no fim de dezembro deste ano.

O clube paulista ofereceu R$ 600 mil mensais e mais luvas em um contrato de quatro temporadas. Segundo dirigentes do clube, o camisa 10 apenas alega que está analisando e pensando sobre a oferta santista.

A proposta de renovação ocorreu no mês de abril e até o momento não houve resposta. A demora por definição e especulações de que o jogador negocia com o Palmeiras incomodam a cúpula santista.

Continua depois da publicidade

O clima entre Santos e Lucas Lima só não ficou pior pois o camisa 10 fez questão de ligar para Modesto Roma e explicar que não recebeu proposta do rival paulista. O jogador alega que ficou surpreso com os boatos. O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, também ligou para o mandatário santista para dizer que não existe negociações com o jogador.

O problema é que Lucas Lima voltou a incomodar parte da cúpula alvinegra após o empate contra a Ponte Preta, em Campinas, na senana passada, quando o meia chegou a dizer que "deixa a porta aberta" para o Palmeiras e que não ficará desempregado caso o Santos não queira contar com o seu futebol.

"O Santos é a minha casa, estou feliz. Quem está na mídia são vocês. Vocês têm que provar, não eu que tenho que provar. Deixo a porta aberta. Se o Santos não me quiser, vou ficar desempregado? Futebol é dinâmico. Vou resolver a minha vida quando acabar o Brasileiro", disse Lucas Lima.

Continua depois da publicidade

Publicamente, os dirigentes evitam confronto com Lucas Lima para não atrapalhar o ambiente do time na reta final do Brasileiro. Já internamente eles lamentam a postura do jogador, pois consideram que o Santos já demonstrou bastante interesse em sua permanência, inclusive, fazendo a proposta de R$ 600 mil mensais.

Hoje, o Santos possui apenas 10% dos direitos econômicos de Lucas Lima, enquanto a Doyen Sports possui 80% e a empresa Khoddor Soccer outros 10%. O atleta é gerenciado por Wagner Ribeiro, enquanto o pai de Neymar, com a empresa NR Sports, é responsável pela gestão da carreira do jogador.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software