Continua depois da publicidade
A russa Maria Sharapova levou um grande susto nesta quarta-feira em sua partida de quartas de final de Roland Garros. Sem perder sets no torneio até então, ela foi atropelada pela sérvia Jelena Jankovic no primeiro set, perdendo por 6/0, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, com parciais de 0/6, 6/4 e 6/3.
Campeã de Roland Garros da temporada passada, Sharapova chegou à partida desta quarta-feira como franca favorita. Sem perder sets no torneio até então, a russa ainda levava grande vantagem no confronto direto com Jankovic, perdendo apenas um dos oito jogos contra a sérvia, também ex-líder do ranking mundial.
Mas quando o jogo começou na quadra Philippe Chatrier, quem se sobressaiu foi Jankovic. Levando vantagem nos longos primeiros games de jogo, a sérvia ganhou moral e embalou no primeiro set fazendo 6/0. Mesmo com a vexatória derrota na parcial inicial, a russa não se abalou, conseguiu se recuperar e selou a virada.
Na semifinal, Sharapova terá pela frente outra ex-líder do ranking mundial feminino de tênis. Seu duelo é com a bielo-russa Victoria Azarenka, que nesta quarta-feira passou pela russa Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2 após 1h50min de disputa.
O retrospecto do confronto direto aponta equilíbrio entre as duas. Com 12 partidas realizadas, Azarenka leva pequena vantagem com sete vitórias contra cinco de Sharapova. No ano passado, elas se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias da tenista bielo-russa, entre elas a final do Aberto da Austrália e a semifinal do Aberto dos Estados Unidos.
Do outro lado da chave em Roland Garros, a norte-americana Serena Williams, cabeça de chave 1 do torneio, enfrenta a italiana Sara Errani.
Continua depois da publicidade