X

COPA DO MUNDO

Shakira diz 'não' ao convite da Fifa para participar da abertura da Copa do Mundo Qatar

O Qatar tem sido criticado mundialmente por sua política de direitos humanos

FOLHAPRESS

Publicado em 16/11/2022 às 20:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Shakira recusa se apresentar na Copa do Catar / Reprodução/Instagram

Dua Lipa foi a primeira anunciar que tinha recusado o convite para participar da abertura da Copa do Mundo do Qatar. Depois, Rod Stewart também revelou que decidiu ficar de fora a cerimônia no estádio Al Bayt, no próximo domingo (20) e quem agora acabou de engrossar a lista dos famosos que querem distância do evento é Shakira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a jornalista Adriana Dorronsoro, do "El programa de Ana Rosa", da TV espanhola, a cantora recebeu o convite da Fifa, mas declinou sem dar muitos detalhes. Ainda de acordo com a reportagem, fontes ligadas a Shakira deram a entender que ela poderá participar de outras ações ligadas ao Mundial. A colombiana foi a intérprete da música tema "Waka Waka" (This time for Africa) na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e foi justamente durante a gravação do clipe que ela conheceu o ex-marido, Gerard Piqué.

O Qatar tem sido criticado mundialmente por sua política de direitos humanos. A legislação do país, baseada no Alcorão, considera a homossexualidade ilegal e ameaça com prisões quem desobedecer a lei.

Informações do jornal britânico "The Guardian" garantem também que milhares de trabalhadores imigrantes morreram nas obras para a Copa do Mundo de 2022. De acordo com o veículo, os imigrantes eram de países como Índia, Bangladesh, Paquistão e Sri Lanka.

Jungkook, um dos cantores da banda sul-coreana BTS, já foi visto no Qatar e deve mesmo fazer parte do evento, conforme o já especulado. Outro nome que circula nos bastidores é da banda Black Eyed Peas para fazer parte da cerimônia de abertura, mas Fifa ainda não confirmou os nomes das atrações.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fim do outono no Litoral tem muitas praias limpas e calor de verão

Dá para aproveitar o fim de semana para aproveitar os último dias 'atípicos' antes da chegada do inverno

Cotidiano

Vai passear? Estradas têm tráfego tranquilo nos dois sentidos do SAI

Segundo boletim da Ecovias, o Sistema Anchieta-Imigrantes segue em Operação Normal 5x5 na manhã deste sábado (15)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter