Esportes

Sesi Cubatão inaugura sala em homenagem a Mengálvio

O ex-jogador do Santos FC dará nome ao campo de futebol do Sesi de Cubatão

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2017 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mengálvio compôs o quinteto de ouro do Santos FC com Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe / Divulgação/Santos FC

Continua depois da publicidade

Com diversas atividades gratuitas para toda a família, o Sábado no Sesi agitará alunos, seus familiares e a comunidade hoje, a partir das 9 horas, no Centro de Atividades Sesi Décio de Paula Leite Novaes, à Avenida Comendador Francisco Bernardo, 261, Parque São Luís, em Cubatão. Na ocasião, também haverá a homenagem ao ex-jogador Melgávio, que brilhou no ataque do Santos na década de 1960. Ele dará nome ao campo de futebol do Sesi de Cubatão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de conhecer os espaços pedagógicos da unidade, pais e filhos participarão de gincanas, jogos recreativos, atividades em brinquedos infláveis e outras atrações que envolverão toda a família. Também haverá a inauguração de dois novos espaços: uma sala de lutas e um ginásio poliesportivo. Logo depois, às 11h30, o show da banda U2 Cover Brasil promete tirar a galera do chão.

Continua depois da publicidade

Um currículo invejável

Conquistar duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes de modo consecutivo não é para qualquer um. Esse é um dos feitos de Mengálvio Pedro Figueiró, catarinense nascido em Laguna (17/12/1939), que se tornou um dos meias mais importantes do Santos Futebol Clube e que será homenageado no Sesi de Cubatão.

Continua depois da publicidade

Até hoje seu nome é lembrado entre aqueles que integraram uma das melhores linhas de ataque de todos os tempos, ao lado de Dorval, Coutinho, Pepe e Pelé.

Além dos títulos internacionais, também conquistou seis títulos de campeão paulista e cinco da Taça Brasil, todos pelo Santos, clube que defendeu em 371 partidas, marcando 28 gols. Também foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira de 1962, sendo o reserva de Didi. Atualmente o ex-jogador, de 77 anos, vive em Santos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software