X

Esportes

Sesi Cubatão inaugura sala em homenagem a Mengálvio

O ex-jogador do Santos FC dará nome ao campo de futebol do Sesi de Cubatão

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2017 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mengálvio compôs o quinteto de ouro do Santos FC com Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe / Divulgação/Santos FC

Com diversas atividades gratuitas para toda a família, o Sábado no Sesi agitará alunos, seus familiares e a comunidade hoje, a partir das 9 horas, no Centro de Atividades Sesi Décio de Paula Leite Novaes, à Avenida Comendador Francisco Bernardo, 261, Parque São Luís, em Cubatão. Na ocasião, também haverá a homenagem ao ex-jogador Melgávio, que brilhou no ataque do Santos na década de 1960. Ele dará nome ao campo de futebol do Sesi de Cubatão.

Além de conhecer os espaços pedagógicos da unidade, pais e filhos participarão de gincanas, jogos recreativos, atividades em brinquedos infláveis e outras atrações que envolverão toda a família. Também haverá a inauguração de dois novos espaços: uma sala de lutas e um ginásio poliesportivo. Logo depois, às 11h30, o show da banda U2 Cover Brasil promete tirar a galera do chão.

Um currículo invejável

Conquistar duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes de modo consecutivo não é para qualquer um. Esse é um dos feitos de Mengálvio Pedro Figueiró, catarinense nascido em Laguna (17/12/1939), que se tornou um dos meias mais importantes do Santos Futebol Clube e que será homenageado no Sesi de Cubatão.

Até hoje seu nome é lembrado entre aqueles que integraram uma das melhores linhas de ataque de todos os tempos, ao lado de Dorval, Coutinho, Pepe e Pelé.

Além dos títulos internacionais, também conquistou seis títulos de campeão paulista e cinco da Taça Brasil, todos pelo Santos, clube que defendeu em 371 partidas, marcando 28 gols. Também foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira de 1962, sendo o reserva de Didi. Atualmente o ex-jogador, de 77 anos, vive em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter