Serginho se emociona, veste a 10 e anuncia central Sidão

Visivelmente emocionado e com a voz embargada, o atleta comemorou a parceria e agradeceu aos envolvidos no projeto

Comentar
Compartilhar
23 MAI 2017Por Gazeta Press15h30
Serginho vestirá a 10 do CorinthiansSerginho vestirá a 10 do CorinthiansFoto: Thiago Tassi/Gazeta Press

Corinthians e Prefeitura de Guarulhos, respaldados no campeão olímpico Serginho, corintiano declarado, anunciaram, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, uma nova parceira para o clube: a partir de agora, o Timão tem um time profissional de vôlei masculino, com sede em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na coletiva de apresentação, não poderia ser diferente: atenções voltadas para o astro do vôlei brasileiro, Serginho, o Escadinha, e ele não decepcionou. Visivelmente emocionado e com a voz embargada, o atleta comemorou a parceria e agradeceu aos envolvidos no projeto.

“É muito difícil para mim estar aqui hoje pelo simples fato de poder jogar no time de coração. A gente sabe que o Corinthians não é só futebol, é uma paixão, uma religião. Estou realizando meu sonho: poder vestir a camisa do time pelo qual eu amo e representar a cidade que eu tanto amo também, que me fez não passar fome na juventude e me fez ser um atleta profissional, campeão olímpico. Agradeço do fundo do meu coração por tudo”, disse.

Ainda emocionado, mas mantendo o bom humor de sempre, o líbero continuou: “Quem sou eu para usar a 10 do Corinthians? Diante de Neto, Rivelino… Eu só agradeço. E se depender de mim, eu darei minha vida, assim como foi na Seleção Brasileira, com meus amigos, minha família”, afirmou.

Para enfatizar que estava realizando um sonho nesta apresentação, o atleta de 41 anos comentou sobre as questões salariais, das quais ainda nem acertou com o Alvinegro Paulista.

“Eu nem sei quanto eu vou ganhar, e isto não me importa. Não tem um real público neste projeto. Tem os parceiros que acreditaram, mas se tivesse dinheiro da Prefeitura de Guarulhos talvez eu não aceitaria. A gente sabe das prioridades, educação, saúde. Então só para o povo [da cidade] saber e apoiar, porque a Prefeitura de Guarulhos foi a única a abrir as portas para o projeto”, assegurou.

Diante de uma sala de coletiva cheia, Serginho foi perguntado sobre peças que irão compor o elenco e, após titubear em um primeiro momento, anunciou o acerto com o central Sidão, medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012 – por lesão, o atleta foi cortado às vésperas da equipe que foi campeã no Rio de Janeiro, no ano passado.

“Têm, têm caras bons, conhecidos, sim. Um cara que liguei e fechou na hora é vice-campeão olímpico”, falou. Pressionado, ele acabou revelando: “Pode falar? É o Sidão. Um central consagrado, que teve lesões ano passado, mas que fechou o projeto na hora”, finalizou.

Comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, que também estava presente na apresentação do novo time, o elenco se apresenta para dar início aos treinamentos no dia 12 de junho, visando as disputas da Copa Paulista e Copa Ouro.