Esportes

Serena Williams vence com tranquilidade na estreia em Bastad

Principal candidata ao troféu sueco, a atual número um do mundo se aproveitou de diversos erros da adversária para fechar a primeira parcial por 6 a 1

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/07/2013 às 17:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em busca de seu primeiro título no WTA de Bastad, na Suécia, a tenista Serena Williams estreou com grande resultado na competição realizada em território europeu. Nesta terça-feira, a atleta norte-americana não encontrou maiores dificuldades para superar a cazaque Sesil Kratantcheva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h04.

Principal candidata ao troféu sueco, a atual número um do mundo se aproveitou de diversos erros da adversária para fechar a primeira parcial por 6 a 1. No set derradeiro, a atleta norte-americana manteve o bom desempenho, enquanto Kratantcheva seguiu cometendo equívocos, principalmente no saque. Com isto, vitória por 6 a 2 de Williams.

Na próxima rodada, Serena mede forças com a georgiana Anna Tatishvili, que triunfou sobre a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. As tenistas se enfrentaram na primeira rodada de Roland Garros nesta temporada e a norte-americana venceu facilmente em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serena Williams teve grande desempenho diante de Sesil Kratantcheva (Foto: Bjorn Larsson Rosvall/Associated Press)

Quem também assegurou vaga na sequência do torneio sueco foi a checa Klara Zakopalova, que superou a convidada da casa Ellen Allgurin. Na próxima fase, a cabeça de chave número três enfrenta espanhola Arantxa Parra.

A ucraniana Lesia Tsurenko e a holandesa Richel Hogenknamp triunfaram sobre Anastasia Grymalska e Lara Arruabarrena, respectivamente, e duelam na segunda rodada. Outro embate será entre a francesa Mathilde Johansson e a venezuelana Andrea Gamiz, que venceram a norte-americana Julia Cohen e a búlgara Tsvetana Pirokova.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software