X

Esportes

Sereias da Vila encaram Huila hoje (02), às 21h30, pela final da Libertadores Feminina

Com quatro vitórias e 16 gols marcados até o momento, o Peixe chega na grande decisão com 100% de aproveitamento. O adversário colombiano, por sua vez, alcançou a final após passar pelo Iranduba, time ‘dono da casa’.

Da Reportagem

Publicado em 02/12/2018 às 09:53

Atualizado em 02/12/2018 às 10:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As Sereias da Vila entram em campo na disputa pela taça contra o Atlético Huila (COL) / Divulgação/Santos F.C.

*Por Vitor Anjos/Santos F.C.

Após oito anos de espera, o Santos FC está de volta à final da Conmebol Libertadores Feminina. Neste domingo (2), às 21h30 (de Brasília) e 19h30 (horário de Manaus), as Sereias da Vila entram em campo na disputa pela taça contra o Atlético Huila (COL), na Arena da Amazônia.

Com quatro vitórias e 16 gols marcados até o momento, o Peixe chega na grande decisão com 100% de aproveitamento. O adversário colombiano, por sua vez, alcançou a final após passar pelo Iranduba, time ‘dono da casa’.

“Coincidentemente, o Huila ficou no mesmo hotel que nós durante a competição e criamos um respeito pela equipe. Porém, agora é final e as amizades feitas ficam de lado. Já estudamos bastante elas desde o começo do torneio. É um time bem organizada e chegou com muitos méritos”, afirmou a técnica Emily Lima.

Apesar do respeito pelas colombianas, a comandante acredita que as Sereias da Vila estão preparadas para sair de campo neste domingo com a taça da Libertadores Feminina nas mãos.

“A cada jogo estamos mostrando o quão forte é o Santos FC. Estou valorizando bastante o trabalho feito desde o início do ano, com planejamento. Sinto que a nossa equipe está muito madura atualmente e pronta para encarar todas as adversidades, como aconteceu na semifinal diante do Colo-Colo“, concluiu Emily.

Caso vença o Huila, as Sereias da Vila conquistarão o torneio continental pela terceira vez e irão igualar o São José, maior campeão do torneio até o momento.

O primeiro título veio em 2009, quando o Peixe, que contava com o brilho de Marta e Cristiane, goleou o Universidad Autónoma (PAR) por 9 a 0, em final disputada na Vila Belmiro.

No ano seguinte, Maurine marcou de falta no fim em vitória por 1 a 0 sobre o Everton (CHI), na Arena Barueri, garantindo o bicampeonato da Liberta para o Santos FC.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter