X

Esportes

Sereias da Vila encaram Huila hoje (02), às 21h30, pela final da Libertadores Feminina

Com quatro vitórias e 16 gols marcados até o momento, o Peixe chega na grande decisão com 100% de aproveitamento. O adversário colombiano, por sua vez, alcançou a final após passar pelo Iranduba, time ‘dono da casa’.

Da Reportagem

Publicado em 02/12/2018 às 09:53

Atualizado em 02/12/2018 às 10:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As Sereias da Vila entram em campo na disputa pela taça contra o Atlético Huila (COL) / Divulgação/Santos F.C.

*Por Vitor Anjos/Santos F.C.

Após oito anos de espera, o Santos FC está de volta à final da Conmebol Libertadores Feminina. Neste domingo (2), às 21h30 (de Brasília) e 19h30 (horário de Manaus), as Sereias da Vila entram em campo na disputa pela taça contra o Atlético Huila (COL), na Arena da Amazônia.

Com quatro vitórias e 16 gols marcados até o momento, o Peixe chega na grande decisão com 100% de aproveitamento. O adversário colombiano, por sua vez, alcançou a final após passar pelo Iranduba, time ‘dono da casa’.

“Coincidentemente, o Huila ficou no mesmo hotel que nós durante a competição e criamos um respeito pela equipe. Porém, agora é final e as amizades feitas ficam de lado. Já estudamos bastante elas desde o começo do torneio. É um time bem organizada e chegou com muitos méritos”, afirmou a técnica Emily Lima.

Apesar do respeito pelas colombianas, a comandante acredita que as Sereias da Vila estão preparadas para sair de campo neste domingo com a taça da Libertadores Feminina nas mãos.

“A cada jogo estamos mostrando o quão forte é o Santos FC. Estou valorizando bastante o trabalho feito desde o início do ano, com planejamento. Sinto que a nossa equipe está muito madura atualmente e pronta para encarar todas as adversidades, como aconteceu na semifinal diante do Colo-Colo“, concluiu Emily.

Caso vença o Huila, as Sereias da Vila conquistarão o torneio continental pela terceira vez e irão igualar o São José, maior campeão do torneio até o momento.

O primeiro título veio em 2009, quando o Peixe, que contava com o brilho de Marta e Cristiane, goleou o Universidad Autónoma (PAR) por 9 a 0, em final disputada na Vila Belmiro.

No ano seguinte, Maurine marcou de falta no fim em vitória por 1 a 0 sobre o Everton (CHI), na Arena Barueri, garantindo o bicampeonato da Liberta para o Santos FC.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Polícia identifica homem que se masturbava em veículo em Santos

Vítima estava passeando com seus cachorros quando foi abordada

Diário Mais

Boteco de comida japonesa? Saiba tudo sobre o novo 'point' de Santos

Situado na Rua Dom Lara, nova via gastronômica da Cidade, o 'bar' traz uma nova forma de apresentar a culinária japonesa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter