X

Esportes

Semes e Unifesp avaliam mais um grupo de atletas para os Jogos Abertos do Idoso

Foi o segundo grupo submetido à verificação, que voltará a ocorrer no próximo dia 27 para totalizar os 125 idosos da delegação santista.

Publicado em 08/11/2013 às 09:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Semes (Secretaria de Esportes) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) realizaram nesta quarta-feira (6), no Complexo Rebouças, a avaliação multidisciplinar de mais um grupo de atletas que vão defender Santos nos Jogos Abertos do Idoso. A competição será disputada na cidade, de 4 a 8 de dezembro.

Foi o segundo grupo submetido à verificação, que voltará a ocorrer no próximo dia 27 para totalizar os 125 idosos da delegação santista. Após aplicação de questionário sobre o estado geral de saúde, há avaliação da função pulmonar, aferição da pressão arterial, da oxigenação no sangue e frequência cardíaca, entre outros exames.

Para o responsável pelo Departamento de Pneumologia a Unifesp, José Roberto Jardim, as avaliações são fundamentais para conhecer o estado de saúde dos idosos que competem. Os dados levantados, disse, serão utilizados em comparativos com pessoas da terceira idade que não praticam esporte. Álvaro de Andrade, 82 anos, aprovou a checagem, principalmente por ser um controle a mais além do acompanhamento médico que já faz. “É muito bom competir e saber que temos toda esta estrutura”.

As avaliações são fundamentais para conhecer o estado de saúde dos idosos que competem. Os dados levantados, disse, serão utilizados em comparativos com pessoas da terceira idade que não praticam esporte

 

Foto: Rê Sarmento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter