Sem Zeca e Cleber, Santos relaciona 19 atletas para encarar o Santa Fé

O lateral, que passou por uma artroscopia, só retornará em junho. Já o zagueiro, que chegou ao clube com grande investimento, foi preterido por motivos técnicos

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2017Por Diário do Litoral15h01
O principal desfalque do Santos é o lateral-esquerdo ZecaO principal desfalque do Santos é o lateral-esquerdo ZecaFoto: Ivan Storti/SFC

O Santos divulgou uma lista com 19 jogadores para enfrentar o Santa Fé, nesta quarta-feira, em Bogotá (COL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Como apenas sete jogadores podem ficar no banco de reservas, um jogador será cortado momentos antes do jogo.

O principal desfalque é o lateral-esquerdo Zeca. O jogador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na última semana e só deve retornar à equipe em junho. O técnico Dorival Júnior não confirmou o seu susbtituto, mas a tendência é que o meia Jean Mota seja improvisado no setor.

A outra ausência se deu por motivos técnicos, segundo a assessoria do Peixe. O zagueiro Cleber Reis, que chegou ao clube por R$ 7 milhões, foi preterido da lista e permanece na Baixada Santista. Titulares neste início de temporada, Lucas Veríssimo e David Braz serão as opções para a zaga.

Com uma forte amigdalite, o centroavante Rodrigão também não está presente na lista. O lateral-direito Victor Ferraz, o volante Renato e o centroavante Ricardo Oliveira, que foram poupados de atividades na última semana, foram relacionados e devem figurar na equipe titular.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Zagueiros

David Braz e Lucas Veríssimo 

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes

Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández