Esportes

Sem ver Itu como casa, Verdão viaja tranquilo para 'tour nordestino'

Jogar fora de casa, porém, é um hábito no clube há quase três anos. “A nossa casa é o Palestra”, definiu Henrique

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/06/2013 às 17:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Henrique, capitão do Palmeiras, disse que o time não se sente em casa em Itu e a equipe não conseguiu os 100% de aproveitamento que queria como mandante na cidade. Mas, nessa terça-feira, a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí garantiu uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B do Brasileiro, o suficiente para um clima mais tranquilo para visitar Sport e América-RN nas próximas rodadas.

“Enfrentamos uma equipe experiente, e esses três pontos foram de grande valia, por dar tranquilidade para os dois jogos que temos agora fora de casa”, comentou Gilson Kleina, já preparado para o duelo de sábado, na Ilha do Retiro, no Recife, e no Rio Grande do Norte, na terça-feira, no estádio Manuel Barretto, na cidade de Ceara-Mirim.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Jogar fora de casa, porém, é um hábito no clube há quase três anos. “A nossa casa é o Palestra”, definiu Henrique, falando do estádio que passa por reformas desde julho de 2010. “Estamos conseguindo jogar aos poucos, mas é difícil, o gramado não é tão bom. Mesmo assim, estamos conseguindo nos postar bem, tocando bem a bola”, prosseguiu o zagueiro.

Impedido até de atuar no Pacaembu, já que cumpre punição imposta pelo STJD, o Verdão tem seus quatro primeiros jogos como mandante na Série B no estádio Novelli Junior. Até agora, em Itu, venceu Atlético-GO e Avaí, mas perdeu do América-MG no sábado, o que complicou a busca pelo objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados até o dia 11, quando a Série B sofre uma pausa devido à disputa da Copa das Confederações.

Palmeiras não conseguiu 100% de aproveitamento em Itu, mas visita Sport e América-RN estando no G-4 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta)

“Foi fundamental vencer o Avaí. Queríamos a vitória de qualquer jeito, precisávamos ganhar porque o Avaí estava na nossa frente e tínhamos que entrar no G-4”, disse o goleiro Bruno. “Queríamos dois resultados positivos em casa. Infelizmente não veio, mas saímos vitoriosos contra o Avaí e agora temos condições de viajar fazendo dois grandes jogos lá fora”, projetou o atacante Vinicius.

Agora, a meta é se reaproximar da liderança da competição, programando até a conquista de seis pontos no ‘tour nordestino’. “Como em todos os jogos, vamos em busca da vitória. Sabemos que teremos jogos complicados, mas vamos em busca dos três pontos já contra o Sport”, indicou Henrique.

“O Avaí é uma grande equipe, mas conseguimos um resultado que nos dá sequência para acabar os primeiros seis jogos entre os quatro primeiros colocados ou em primeiro, se possível”, afirmou o centroavante Caio.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software