X

Esportes

Sem trio, Santos perde 62% da potência ofensiva contra o Figueirense

Lucas Lima e Gabriel, à serviço da Seleção, e Ricardo Oliveira, lesionado, são responsáveis por 28 dos 45 gols da equipe no ano

Publicado em 25/05/2016 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dorival Júnior terá uma tripla dor de cabeça para o duelo contra o Figueirense / Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior terá uma tripla dor de cabeça para o duelo contra o Figueirense, hoje, às 19h30, no Orlando Scarpelli. O meia Lucas Lima e o atacante Gabriel, à serviço da Seleção Brasileira, e o centroavante Ricardo Oliveira, lesionado, não encaram os catarinenses. As ausências representam uma grande perda no ataque da equipe. Juntos, eles são responsáveis por 62% dos gols na temporada.

Nos 25 jogos disputados em 2016, Gabriel teve participação ativa em 11 gols, com oito tentos anotados e três assistências. Lucas Lima deixou seus companheiros na pinta para marcar cinco vezes e anotou outros três. Ricardo Oliveira, por sua vez, fez sete e contribuiu com três passes para gol. Juntos, ele estiveram em 28 tentos dos 45 marcados pelo clube.

Em 2016, o trio foi ausência em quatro jogos e o rendimento do Peixe foi de 66%, com oito gols marcados e dois sofridos. Pelo Paulistão, os jogadores não atuaram no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, foram desfalques contra o Santos-AP em ambos os jogos. No duelo fora de casa, empate por 1 a 1, e vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro. Contra o Galvez-AC, também pela competição nacional, os reservas venceram por 3 a 0.

Nestes jogos em que o Peixe não pôde contar com as principais estrelas, quem brilhou foi o centroavante Joel. Ao todo, ele marcou três gols nos duelos contra o São Paulo e Santos-AP. Hoje, diante do Figueirense, o camaronês substituirá novamente Ricardo Oliveira e é presença garantida na equipe titular. Ele acredita na força do elenco para conseguir superar a dependência do trio.

"Eu acho que tem vários jogadores na mesma posição. São peças fundamentais, mas não podemos lamentar. Temos que valorizar os que aqui estão e passar confiança para desenvolverem o que sabem. Equipe estava preparada e já sabíamos que iam sair", disse o camaronês.

Para o lugar de Lucas Lima, o técnico Dorival Júnior deve optar pela entrada do meia Rafael Longuine, enquanto Paulinho deve ser o substituto de Gabriel. Para esta partida, no entanto, o comandante alvinegro promete utilizar a formação 4-4-2, com Vitor Bueno ajudando Longuine na armação. Foi desta forma que a equipe treinou ontem, no CT Rei Pelé.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter