Continua depois da publicidade
Principal contratação do Santos para a temporada e reforço mais caro da história do clube, o meia Montillo deu a sua opinião sobre a troca no comando da equipe praiana. O camisa 10 do Peixe elogiou bastante o trabalho de Claudinei Oliveira e acredita que o interino deveria seguir dirigindo o time santista, após a demissão do técnico Muricy Ramalho, anunciada no último dia 31.
“É sempre bom que um treinador conheça muito bem o time e o grupo, com um todo. O Santos tem um time com muitos meninos, moleques talentosos que estão subindo agora e, às vezes, é necessário um técnico que conheça todos eles. Para isso, ninguém melhor do que o Claudinei”, disse Montillo, para depois se esquivar sobre a decisão da cúpula alvinegra e rechaçar críticas ao trabalho de Muricy na Vila Belmiro.
“Isso (escolher o novo comandante) é trabalho da diretoria. Vamos tentar fazer o melhor com o Claudinei, enquanto ele estiver aqui. Se trata de um bom treinador. Em pouco tempo já deu para perceber uma melhora no estilo de jogo da equipe. Quero deixar claro que não estou falando que o Muricy seja ruim ou outra coisa, apenas que o time precisava de uma mudança”, comentou o argentino.
Montillo ainda falou sobre a situação dos alvinegros no Campeonato Brasileiro. Os santistas estão na 16ª posição da Série A, com cinco pontos ganhos, depois das primeiras cinco rodadas da competição, paralisada para a disputa da Copa das Confederações.
Para o meia, a colocação do time praiano não é boa e a missão dos jogadores do Santos é fazer a equipe reagir no Brasileirão. “Enquanto ele esteja no comando, devemos acatar as ordens dele, tanto dentro quanto fora de campo. Nós temos que procurar fazer o melhor, sempre. Sabemos que é uma chance única na carreira do Claudinei e, para nós, a tarefa de colocar o Santos numa melhor situação no campeonato. É algo que o clube precisa”, encerrou.
Continua depois da publicidade