X

Esportes

Sem ritmo de jogo, Renato Augusto não se importa com inatividade

O meia preferiu valorizar a oportunidade que o técnico Mano Menezes terá para ajustar o Corinthians, graças à eliminação precoce no Campeonato Paulista

Publicado em 21/03/2014 às 12:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agora que o meia Renato Augusto enfim se sente seguro fisicamente para jogar 90 minutos de uma partida, o Corinthians passará um longo período sem compromissos oficiais. O último antes da estreia no Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil será contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, no Pacaembu.

Para Renato Augusto, no entanto, o fato de não poder adquirir ritmo de jogo não chega a ser ruim. Ele preferiu valorizar a oportunidade que o técnico Mano Menezes terá para ajustar o Corinthians, graças à eliminação precoce no Campeonato Paulista.

“A gente tem que pensar no grupo. Para o coletivo, será bom. No ano passado, o Corinthians começou o Campeonato Brasileiro já esgotado. Agora, será melhor, com o time podendo buscar o máximo de pontos nas primeiras rodadas. Esses treinamentos farão diferença no restante da competição”, avaliou.

Considerado frágil fisicamente pela comissão técnica corintiana, em função de suas recorrentes lesões, Renato Augusto ganhou cuidados especiais em 2014. Só começou a se firmar como titular a partir da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, na quarta-feira, no Estádio Joia da Princesa.

Renato Augusto já pode jogar 90 minutos, mas o Corinthians terá uma longa inatividade pela frente (Foto: Divulgação/Agência Corinhtians)

“Como o campo não estava bom, procurei aproveitar para melhorar a parte tática. Eu me senti bem. Não cansei. Então, acho que aguento, sim, jogar durante 90 minutos. Terei mais uma chance de pegar ritmo no domingo”, concluiu Renato Augusto, de olho no Atlético Sorocaba.

Além da última rodada da primeira fase do Estadual, o Corinthians deverá contar com alguns amistosos para dar ritmo a Renato Augusto e a outros jogadores. “Estamos cuidando disso, ainda mais porque eliminamos o jogo de volta da Copa do Brasil. Com certeza, faremos algumas partidas”, confirmou o presidente Mário Gobbi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter