Sem papas na língua, Dani Alves reclama de críticas e blinda Neymar

“Há tempos fazem campanha para o fim do nosso ciclo. Se ganhamos, é graças aos árbitros, se perdemos, estamos acabados”, afirmou o lateral-direito do clube catalão

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201412h17

Prestes a encarar o líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madri, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, o lateral direito Dani Alves reclamou das constantes críticas que o clube catalão vem sofrendo. “Há tempos fazem campanha para o fim do nosso ciclo. Se ganhamos, é graças aos árbitros, se perdemos, estamos acabados”.

O jogador aproveitou a entrevista coletiva para alertar que o Barça “não deve ficar olhando para trás”. Para ele, o importante é pensar em fazer um bom jogo pela competição mais importante da Europa. “Temos que pensar lá na frente. É importante darmos um passo em casa, porque o semifinalista só vai ser conhecido no jogo de volta”.

No topo da tabela do Espanhol, com um ponto a mais que os catalães, o Atlético de Madri tem feito uma brilhante temporada e uma classificação diante do Barcelona não seria nenhuma surpresa. Goleador, Diego Costa é uma das principais armas dos madrilenos para o embate. “É um grande jogador e tem feito a diferença. Mas eles são mais que apenas um atacante. Impõe muita intensidade e é isso que devemos anular ao máximo”, analisou Dani Alves.

Polêmico, o lateral não hesitou em reafirmar o que havia dito sofre a torcida culé. Ele reiterou que o apoio dos fanáticos é sempre fundamental e avisou que seguirá reclamando quando não os ver no estádio. “Parece que temos que ser falsos, não sou assim. As pessoas precisam se acostumar a ouvir a verdade. Quando disse que estavam ausentes, é porque via isso de dentro do campo. Quando há conexão, o resultado é bom. Quando não há, virei aqui falar. Para aproveitar títulos, tem que colaborar”, afirmou.

Dani Alves reclamou das críticas que o Barcelona vem sofrendo e blindou Neymar das acusões de um futebol fraco (Foto: Divulgação)

Ainda na sala de imprensa do Barcelona, Dani Alves enalteceu alguns de seus companheiros, como Iniesta e Xavi, que, para ele, já deveriam ter recebido muitas Bolas de Ouro. Ele aproveitou para analisar seu companheiro de Seleção Brasileira, o atacante Neymar, blinando o jogador das críticas que tem sofrido por suas atuações.

“É normal esse processo que ele está vivendo. Adaptação. Muda de cultura, do jeito de jogar futebol. Se pagaram caro, é porque ele vale tudo isso. Temos que valorizar seu trabalho e tudo o que ele dá à equipe. Estão falando muitas besteiras sobre ele e seu pai”, finalizou.