X

Esportes

Sem dores, Ricardo Oliveira retorna aos gramados no fim da semana

De acordo com o médico do Peixe, Rodrigo Zogaib, o jogador não sente mais dores no joelho e deve voltar a trabalhar com os companheiros até esta sexta

Publicado em 13/06/2016 às 19:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O centroavante Ricardo Oliveira está muito próximo do retorno aos gramados / Divulgação

O centroavante Ricardo Oliveira está muito próximo do retorno aos gramados. O jogador não sente mais dores no joelho e está em processo final de recuperação de uma tendinite. De acordo com o chefe do Departamento Médico do Santos, Rodrigo Zogaib, a expectativa é que ele volte a trabalhar ao lado dos companheiros de equipe no fim desta semana.

"O Ricardo (Oliveira) está em grande evolução física e não sente mais dores no local. Ele apresentou uma melhora no quadro inflamatório e está na fase final do tratamento. Ao que tudo indica, o atleta deve participar das atividades no gramado até esta sexta-feira", afirmou Zogaib.

O camisa 9 não atua pelo Peixe há 36 dias. A última vez foi na decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax, na Vila Belmiro, no dia 08 de maio. Na ocasião, ele já se queixava de dores no joelho, não participou de um treinamento sequer, mas foi titular e ainda marcou o gol do título.

A lesão o retirou da Copa América Centenário - Brasil foi eliminado do torneio no último domingo, após derrota para o Peru. Ele tinha sido convocado pelo técnico Dunga para a disputa, mas pediu dispensa para tratar as dores. No caso, o atacante Jonas, do Benfica, de Portugal, foi convocado para o seu lugar.

Devido aos problemas que o atrapalharam neste início de temporada, o camisa 9 do Peixe atuou apenas em 15 partidas. Ele tem sete gols marcados e três assistências. Os números o colocam como vice-artilheiro alvinegro na temporada ao lado do camaronês Joel, e apenas um gol atrás do atacante Gabriel, que anotou oito tentos.

Caso volte a trabalhar ainda nesta semana, Ricardo levará um tempo para recuperar a melhor forma física, mas pode ser opção para o confronto diante do Fluminense, no próximo dia 22, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado no Rio de Janeiro, às 21h45.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter