Sem dores, Ricardo Oliveira retorna aos gramados no fim da semana

De acordo com o médico do Peixe, Rodrigo Zogaib, o jogador não sente mais dores no joelho e deve voltar a trabalhar com os companheiros até esta sexta

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2016Por Diário do Litoral19h16
O centroavante Ricardo Oliveira está muito próximo do retorno aos gramadosO centroavante Ricardo Oliveira está muito próximo do retorno aos gramadosFoto: Divulgação

O centroavante Ricardo Oliveira está muito próximo do retorno aos gramados. O jogador não sente mais dores no joelho e está em processo final de recuperação de uma tendinite. De acordo com o chefe do Departamento Médico do Santos, Rodrigo Zogaib, a expectativa é que ele volte a trabalhar ao lado dos companheiros de equipe no fim desta semana.

"O Ricardo (Oliveira) está em grande evolução física e não sente mais dores no local. Ele apresentou uma melhora no quadro inflamatório e está na fase final do tratamento. Ao que tudo indica, o atleta deve participar das atividades no gramado até esta sexta-feira", afirmou Zogaib.

O camisa 9 não atua pelo Peixe há 36 dias. A última vez foi na decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax, na Vila Belmiro, no dia 08 de maio. Na ocasião, ele já se queixava de dores no joelho, não participou de um treinamento sequer, mas foi titular e ainda marcou o gol do título.

A lesão o retirou da Copa América Centenário - Brasil foi eliminado do torneio no último domingo, após derrota para o Peru. Ele tinha sido convocado pelo técnico Dunga para a disputa, mas pediu dispensa para tratar as dores. No caso, o atacante Jonas, do Benfica, de Portugal, foi convocado para o seu lugar.

Devido aos problemas que o atrapalharam neste início de temporada, o camisa 9 do Peixe atuou apenas em 15 partidas. Ele tem sete gols marcados e três assistências. Os números o colocam como vice-artilheiro alvinegro na temporada ao lado do camaronês Joel, e apenas um gol atrás do atacante Gabriel, que anotou oito tentos.

Caso volte a trabalhar ainda nesta semana, Ricardo levará um tempo para recuperar a melhor forma física, mas pode ser opção para o confronto diante do Fluminense, no próximo dia 22, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado no Rio de Janeiro, às 21h45.