X

Esportes

Sem criatividade, Santos estuda antecipar estreia de Bryan Ruiz

Bryan retorna ao país entre esta sexta-feira (20) e sábado (21), após passar uma semana de férias na Costa Rica

Folhapress

Publicado em 20/07/2018 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A urgência em tentar utilizar Ruiz o quanto antes se dá pela visível dificuldade do Santos na criação / Ivan Storti/Santos FC

Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o Santos já trabalha nos bastidores para acelerar a estreia do meia costarriquenho Bryan Ruiz, principal reforço do clube durante a paralisação para a Copa do Mundo.

Bryan retorna ao país entre esta sexta-feira (20) e sábado (21), após passar uma semana de férias na Costa Rica. A ideia é correr contra o tempo para condicioná-lo já para o confronto com o Flamengo, na próxima quarta (25), pela 15ª rodada. O clube ainda terá que acelerar seu visto trabalhista e seu registro.

A projeção inicial do Santos era contar com o novo reforço somente diante do América-MG, no próximo dia 29, pela 16ª rodada.

A urgência em tentar utilizar Ruiz o quanto antes se dá pela visível dificuldade do Santos no setor. Contra o rival, a equipe do técnico Jair Ventura sentiu a ausência de um maestro para a criação e insistiu em jogadas pelos lados com cruzamentos na área, estratégia preferida do treinador.

"Tenho de aguardar o Bryan Ruiz. Queria o jogador o mais rápido possível. Fico incomodado em falar, porque parece que o grupo não está bom, porém pedimos reforços, porque saíram 23 atletas e chegaram três. Temos de vencer, e buscar o alto da tabela. O Bryan chega para somar, é importante. Um camisa 10 que tem uma boa parada e tem qualidade para fazer gols. O desgaste mental da Copa é muito grande, importante ter as férias e vai nos ajudar bastante", disse o técnico Jair Ventura.

A equipe costuma sair jogando do campo de defesa com os laterais, que acionam os pontas. Eles cruzam na área para a tentativa de conclusão, excluindo o meio da participação ofensiva.

De acordo com o Footstats, o mapa de calor sinaliza quase nenhum registro na parte ofensiva do meio de campo. A equipe tentou 33 cruzamentos no clássico recente, aproveitando nove deles. O Palmeiras, com um meio de campo formado por três meias de formação -Lucas Lima, Hyoran e Scarpa- arriscou menos da metade no fundamento, somente 14.

O pedido por uma semana de descanso partiu do próprio Bryan Ruiz antes mesmo da assinatura de contrato. O jogador não teve férias por causa da preparação com a Costa Rica para a Copa do Mundo, logo após a última temporada pelo Sporting (POR).

O Santos tem pressa, também, devido a incômoda 15ª colocação na tabela, com apenas 14 pontos conquistados. Apesar de ter uma partida a menos, a equipe está longe da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores e próximo à zona de rebaixamento.

Bryan afirmou que não precisará de muito tempo de preparação pelo fato de estar atuando. Ainda não há previsão para o primeiro trabalho, no CT Rei Pelé.

Com Bryan Ruiz, a cúpula santista enfim espera resolver o problema do setor mais carente do elenco: meia-armador. Desde que Lucas Lima deixou o clube após o término de seu contrato para assinar com o Palmeiras, o Santos não encontrou um jogador para a posição. As opções internas não resolveram: casos de Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini e outros.

O Santos, agora, volta a campo diante da Chapecoense, domingo (22), às 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter