Sem brilho, Santos vence o Botafogo-SP e afasta pressão no Paulista

O atacante Vitor Bueno e o meia Rafael Longuine foram os autores dos gols. O Peixe volta a campo apenas no próximo sábado (04) para o clássico contra o Corinthians

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2017Por Diário do Litoral19h08
O time alvinegro venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, na Vila Belmiro,O time alvinegro venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, na Vila Belmiro,Foto: Flavio Hope - Raw Image

O torcedor do Santos tem mais um motivo para extravasar neste Carnaval. Neste sábado de folia, o time alvinegro venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2017, e pôs fim a jejum de três jogos sem vitórias na competição.

O atacante Vitor Bueno, que atuou como armador no lugar de Lucas Lima, marcou o primeiro gol após aproveitar rebote na pequena área. O segundo foi do meia Rafael Longuine, que entrou no lugar de Leandro Donizete na segunda etapa e foi peça fundamental para a vitória.

Apesar da vitória, o Peixe voltou a enfrentar problemas no setor de criação, sobretudo no primeiro tempo de partida, e chegou a ser vaiado na saída para o intervalo. Com as mudanças na etapa complementar, porém, o time apresentou melhora e conseguiu construir o resultado.

O centroavante Ricardo Oliveira, que foi poupado no empate com o Ituano, voltou à equipe e participou do gol, quando gerou rebote após belo chute à longa distância. Bruno Henrique também foi novidade entre os titulares e criou boas oportunidades pela ponta direita.

O time de Ribeirão Preto, por sua vez, chegou a esboçar uma postura ofensiva no início, mas , sem poder de criação no meio de campo, pouco ameaçou. A única boa oportunidade criada foi ainda na primeira etapa, aos 15 minutos, quando o zagueiro Felipe cabeceou com perigo.

Com o resultado, o Santos subiu para a segunda colocação do Grupo D, com 10 pontos, cinco a menos que o líder Mirassol, que pega o Corinthians, às 19h30. A Ponte Preta é a terceira, com oito, mas joga contra o São Bento. O Audax-SP venceu o Ituano, por 3 a 0, e soma sete pontos.

Na próxima rodada, o Santos terá pela frente mais um clássico no torneio estadual. A equipe enfrenta o arquirrival Corinthians, no Itaquerão, apenas no próximo sábado, às 18h30. Já o Botafogo-SP encara o Mirassol um dia antes, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Em fase final de recuperação, o volante Renato e o meia Lucas Lima devem retornar à equipe contra o time do Parque São Jorge. O goleiro Vanderlei, o meia Léo Cittadini e o lateral Caju, porém, não estarão à disposição. Hernández, ainda sem regularização, pode ser novidade.