X

Esportes

Sem brilho, Santos vence o Botafogo-SP e afasta pressão no Paulista

O atacante Vitor Bueno e o meia Rafael Longuine foram os autores dos gols. O Peixe volta a campo apenas no próximo sábado (04) para o clássico contra o Corinthians

Publicado em 25/02/2017 às 19:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O time alvinegro venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, na Vila Belmiro, / Flavio Hope - Raw Image

O torcedor do Santos tem mais um motivo para extravasar neste Carnaval. Neste sábado de folia, o time alvinegro venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2017, e pôs fim a jejum de três jogos sem vitórias na competição.

O atacante Vitor Bueno, que atuou como armador no lugar de Lucas Lima, marcou o primeiro gol após aproveitar rebote na pequena área. O segundo foi do meia Rafael Longuine, que entrou no lugar de Leandro Donizete na segunda etapa e foi peça fundamental para a vitória.

Apesar da vitória, o Peixe voltou a enfrentar problemas no setor de criação, sobretudo no primeiro tempo de partida, e chegou a ser vaiado na saída para o intervalo. Com as mudanças na etapa complementar, porém, o time apresentou melhora e conseguiu construir o resultado.

O centroavante Ricardo Oliveira, que foi poupado no empate com o Ituano, voltou à equipe e participou do gol, quando gerou rebote após belo chute à longa distância. Bruno Henrique também foi novidade entre os titulares e criou boas oportunidades pela ponta direita.

O time de Ribeirão Preto, por sua vez, chegou a esboçar uma postura ofensiva no início, mas , sem poder de criação no meio de campo, pouco ameaçou. A única boa oportunidade criada foi ainda na primeira etapa, aos 15 minutos, quando o zagueiro Felipe cabeceou com perigo.

Com o resultado, o Santos subiu para a segunda colocação do Grupo D, com 10 pontos, cinco a menos que o líder Mirassol, que pega o Corinthians, às 19h30. A Ponte Preta é a terceira, com oito, mas joga contra o São Bento. O Audax-SP venceu o Ituano, por 3 a 0, e soma sete pontos.

Na próxima rodada, o Santos terá pela frente mais um clássico no torneio estadual. A equipe enfrenta o arquirrival Corinthians, no Itaquerão, apenas no próximo sábado, às 18h30. Já o Botafogo-SP encara o Mirassol um dia antes, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Em fase final de recuperação, o volante Renato e o meia Lucas Lima devem retornar à equipe contra o time do Parque São Jorge. O goleiro Vanderlei, o meia Léo Cittadini e o lateral Caju, porém, não estarão à disposição. Hernández, ainda sem regularização, pode ser novidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

Guarujá

Teatro Procópio Ferreira tem apresentações gratuitas na quinta (25)

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software